LANCE!
30/10/2016
14:10
São Paulo (SP)

Campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, vencedores das Finais do Circuito Mundial, agraciados com diversos prêmios na última temporada, inclusive um de jogador mais valioso... O que mais faltava para a Alison e Bruno Schmidt em 2016? Bom em um ano cheio de conquistas, eles ainda não tinham faturado uma etapa do Circuito Brasileiro Open de 2016/2017. Mas isso até este domingo.

A dupla foi campeã em Uberlândia (MG), na terceira etapa nacional, ao bater na decisão Álvaro Filho e Saymon por 2 sets a 1, com parciais de 17-21, 21-8 e 15-12. Vale lembrar que eles não tinham disputado o torneio de abertura em Campo Grande (MS) e tinha ficado na quinta colocação em Brasília (DF).

– Temos o prazer de jogar contra os melhores atletas do mundo, então a gente acaba se cobrando um pouquinho mais. Mas isso é que é gostoso. A nossa dupla é muito competitiva. Respondemos melhor assim. Sair com um título supera as expectativas. Neste final de ano, além da saúde física, tivemos que trabalhar a nossa parte mental que já está bem cansada – analisou Schmidt, eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Vôlei.

Na disputa pelo terceiro lugar em Uberlândia, Ricardo e André Stein bateram Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1 (21-19, 20-22 e 15-13).

Após três etapas disputadas na atual temporada, a liderança do Circuito Nacional segue com Álvaro Filho e Saymon, com 1.120 pontos.

No feminino

Larissa e Talita seguem dominantes nesta temporada. Neste domingo, elas conquistaram a terceira etapa (em três disputadas) ao baterem Elize Maia/Rebecca por 2 sets a 0 (21-14, 21-18). As campeãs lideram o Circuito, com 1.200 pontos.

- Talita e eu procuramos sempre nos superarmos, nos motivarmos. Temos esse objetivo de conquistar o tricampeonato brasileiro da temporada e vamos lutar a cada etapa. A energia da torcida mineira, que ama voleibol, é incrível. Fico feliz de ter um retrospecto tão bom e vencer pela primeira vez em Uberlândia - avaliou Larissa.

A terceira colocação em Minas Gerais ficou com Duda e Tainá, que bateu Ágatha/Carol por 2 sets a 1 (19-21, 21-18 e 15-10).

As próximas etapas do Circuito serão disputadas em Curitiba (PR) e São José (SC).