Alison/André cai e Pedro Solberg e Bruno vão às oitavas em Ostrava

Dupla foi a única a conseguir avançar em dia de cinco eliminações para o Brasil<br>

Pedro Solberg e Bruno Schmidt avançam às oitavas de final em Ostrava
Bruno Schmidt ataca contra bloqueio canadense (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

O Brasil classificou duas duplas em cada gênero nas oitavas de final da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca. Pedro Solberg e Bruno Schmidt conseguiram a vaga nesta sexta-feira, com duas vitórias. Evandro/Vitor Felipe, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa já estavam garantidas. Já o campeão olímpico Alison, que fez sua estreia ao lado de André Stein, está fora.

Evandro e Vitor encaram nas oitavas os holandeses Bouter e Varenhorst neste sábado, às 9h20 (de Brasília). Será o primeiro confronto entre os times. No feminino, Ágatha/Duda enfrenta as americanas Stockman e Larsen às 6h30. 

Também pelas oitavas, Carol Solberg e Maria Elisa duelam contra as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo às 4h. As quartas de final também ocorrem no sábado, enquanto semifinais e disputas de bronze e ouro ficam reservadas para o domingo.

Alison e André Stein e Thiago/George acabaram superados na repescagem, ficando na 17ª posição. Alison e André perderam para os holandeses Brouwer e Meeuwsenor, campeões mundiais de 2013, por 2 sets a 0 (27/25, 21/19), em 40 minutos. Já Thiago e George caíram para os letões Plavins e Tocs por 2 a 0 (21/16, 21/12), em 31 minutos.

No feminino, três duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira, mas nenhuma avançou às oitavas de final. Tainá e Victoria acabaram superadas no grupo D pelas chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 17/15) em 44 minutos, caindo na fase de grupos. Mesma situação de Taiana/Carol Horta, derrotadas pelas ucranianas Davidova e Shchypkova por 2 a 0 (21/15, 21/17), em 31 minutos, na chave H.

Já Josi e Lili venceram a partida pelo grupo E contra as eslovacas Dubovcova/Strbova, por 2 sets a 1 (16/21, 23/21 e 15/9), em 46 minutos, avançando em terceiro lugar. Na repescagem, porem, foram derrotadas pelas holandesas Keizer/Meppelink por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 33 minutos de duração, ficando em 17º.

Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa, que venceram os dois jogos na chave na ultima quinta e foram direto às oitavas de final, folgaram nesta sexta-feira. Elas conheceram suas adversárias, que saíram das partidas da repescagem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter