Ágatha e Duda levaram o título na etapa de Natal

(Foto: Divulgação)

LANCE!
21/10/2017
23:34
Natal (RN)

O título da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018 ficou com a dupla Ágatha e Duda (PR/SE). A parceria superou na noite deste sábado Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21-19, 21-14), na arena montada na Praia do Forte. É o quinto título da equipe formada no início deste ano.

O bronze da etapa na capital potiguar ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que horas antes venceram Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 42 minutos de duração. As partidas contaram com transmissão ao vivo no canal SporTV 3 e arena lotada. A próxima etapa da temporada acontece em Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

Após a medalha de ouro, Duda citou duas recuperações vividas na etapa. A primeira, sobre uma dor no ombro direito, que dificultou alguns movimentos nas partidas anteriores. A segunda, em melhorar a colocação final após um quarto lugar obtido na etapa de Campo Grande (MS), na abertura da temporada.

- Queríamos muito essa recuperação, ficamos em quarto na etapa passada, sentimos que poderíamos ter ido melhor. Treinamos muito forte nas últimas semanas, estamos muito felizes com este primeiro lugar, temos mais etapas e vamos buscar somar pontos importantes - disse Duda, que ao lado de Ágatha soma dois títulos de etapas nacionais, um do SuperPraia, um do Desafio Gigantes da Praia, e um de etapa do Circuito Mundial.

- Na partida das oitavas de final, ao atacar uma bola, senti uma fisgada forte e me assustei. Mas cuidaram muito bem do meu ombro, o Jorge Santos, fisioterapeuta, fez um trabalho e consegui atuar bem. Esqueci a dor, fizemos nosso melhor, nossa comissão ajudou muito na estratégia com vento e chuva. Foi uma ótima etapa.

Quem também comemorou foi Bárbara Seixas, que subiu ao pódio pela segunda vez no tour nacional ao lado de Fernanda Berti. O pódio representa mais um passo na evolução do time.

- Acho que a gente vem batendo um pouco na trave nas etapas, mas isso tem dado muito crescimento para nós também. Foi um ano muito experimental, o primeiro inteiro junto da nossa equipe. Acredito que a cada torneio que jogamos, damos um passo para frente. Esse bronze veio para coroar isso, ter alcançado uma semifinal, vencer jogos duros e superar Larissa e Talita, que sabíamos que seria um duelo dificílimo - destacou.