Comemoração do Sesi

O Sesi/SP foi superior nos três sets (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/04/2018
17:11
Rio de Janeiro (RJ)

O Sesi-SP venceu por 3 sets a 0 o Sesc/Rj, na Arena Carioca 1 e garantiu a vaga na final da Superliga de Volêi Masculino na temporada de 2017/18. O central Gustavão, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida.

A torcida carioca fez muito barulho no início do jogo, apoiando bem a equipe do Sesc. Gustavão soube explorar o bloqueio adversário, com cortadas potentes e com ótima visão de jogo. No primeiro set, o Sesi errou menos, foram quatro erros contra dez do Sesc/RJ e fechou em 25 x 22.

O segundo set foi mais nervoso. Maurício Borges, do Sesc/RJ, reclamou muito com a arbitragem, depois de um saque marcado para fora. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o Sesc continuou errando muito.

Foram dez erros da equipe carioca, contra seis da equipe paulista. O Sesi teve um bom aproveitamento nos saques, fazendo dois aces no segundo set e fechando com mais uma vitória, agora 25 a 23.

Precisando da vitória, o Sesc aparentava nervosismo e, com isso, errou muitos saques, facilitando para o Sesi. Gustavão voltava a se destacar, assim como Alan que também estava, ofensivamente, muito bem na partida.

No lado do Sesc, o posto PV foi o principal destaque no terceiro set e na partida como um todo. Porém, sua boa atuação não evitou a derrota no terceiro set, que terminou em 25 x 23 para o Sesi.

Apesar do esforço da equipe carioca, o Sesi foi superior em boa parte de todos os sets. A atuação de Gustavão foi um diferencial e depois de três temporadas, a equipe paulista retorna a final da Superliga. O adversário do Sesi vai ser decidido entre Cruzeiro e Taubaté.