Torcida do Vitória no Barradão

Torcida do Vitória deve encher o Barradão para a última rodada  (Foto: Divulgação/Vitória)

RADAR/LANCE!
06/12/2016
19:03
Salvador (BA)

O Vitória terá casa cheia para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão 2016. Os ingressos de arquibancadas colocados à venda já se esgotaram, e a expectativa é de 30 mil pessoas no Barradão.

Caso a perspectiva da diretoria se concretize, será o maior público do Leão neste ano. Até o momento, a partida contra o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com o maior número de torcedores no Barradão em 2016: 28.387 pessoas estiveram no estádio.

Com casa cheia, o Vitória deve seguir na 10ª colocação no ranking de média de público entre os clubes da Série A – 12.843 torcedores por partida. Assim, o Rubro-Negro tende a terminar o Brasileiro como o nordestino com maior média, à frente de Sport e Santa Cruz, com 12.131 e 8.628, respectivamente. O Vitória precisa apenas de um empate para garantir a permanência na elite.

Na Série B, o Bahia liderou as estatísticas de público. A média de 17.200 torcedores foi a maior do torneio. Já na Série D, o Fluminense de Feira ficou com a quarta maior média de público entre os 68 clubes da competição (4.824).

- O torcedor baiano é muito presente. A relação de paixão que tem com seus clubes é admirável. A média de público das equipes do estado costuma sempre estar entre as mais altas das competições que disputam - afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF).