RADAR / LANCE!
28/02/2016
21:58
Salvador (BA)

A liderança do Vitória no Grupo 1 da Primeira Fase do Campeonato Baiano pode estar com os dias contados. Após sair do Estádio Pituaçu com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense de Feira de Santana neste domingo, com golaço marcado por Fernando, a equipe viu seus rivais vencerem e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Galícia na quarta-feira, na quarta rodada. 

Em jogo que teve início sem ambulância, pois a única no estádio estava interditada pela Vigilância Sanitária e uma nova chegou apenas no segundo tempo, o Vitória lançou-se à frente. Willian Henrique e Arthur Maia tiveram chances, mas não foram bem-sucedidos. 

O Tourão, aos poucos, foi mostrando perigo em contra-ataques e, aos cinco minutos, chegou ao gol em grande estilo. Fernando avançou pela esquerda e arriscou da intermediária, encobrindo Fernando Miguel aos cinco minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 1 a 0.

Com o revés, a equipe estacionou nos sete pontos do Grupo A. O Juazeirense, que bateu o Vitória da Conquista por 2 a 0, chegou aos mesmos sete pontos, mas fica em segundo lugar no saldo de gols. Já o Bahia de Feira superou o lanterna Jacuipense por 4 a 3, e foi para seis pontos.

O Vitória ainda terá de torcer pelo seu maior rival, o Bahia. O Galícia, que enfrenta o Tricolor baiano nesta quarta-feira, às 21h45, está com seis pontos e pode ultrapassar o Leão da Barra caso vença em plena Fonte Nova.

O Grupo 2 segue com o Bahia líder, mesmo com um jogo a menos, com nove pontos. O Flu de Feira está com oito pontos.

O Jacobina, que goleou o Colo Colo por 4 a 1 neste domingo, chegou a seis pontos. O Feirense, que perdeu no último sábado para o Flamengo de Guanambi por 1 a 0, está com três, assim como o Vitória da Conquista, enquanto o Jacuipense segue com um ponto.