Guilherme Mattis estará fora do clássico com o Bahia na final do Estadual (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)

Guilherme Mattis estará fora do clássico com o Bahia na final do Estadual (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)

RADAR/LANCE!
22/04/2016
19:00
Salvador (BA)

Lesionado desde fevereiro, o zagueiro do Vitória, Guilherme Mattis, não se recuperará a tempo de enfrentar o Bahia na final do Campeonato Baiano no próximo dia 01 de maio. O médico do clube, Wilson Vasconcelos, confirmou que o atleta só voltará a trabalhar com bola em 15 dias.

- A lesão que já deu uma cicatrizada. Na segunda-feira, ele vai fazer um exame de ressonância. Dentro de duas semanas, 15 dias mais ou menos, deve cicatrizar e ele começar o período de transição. A gente não espera o jogador mais para o Campeonato Baiano, mas para a fase inicial do Brasileiro - afirmou Vasconcelos, ao GloboEsporte.com.

O médico ainda comparou o nível de gravidade a lesões de dois ex-jogadores do Vitória e explicou que, nesses casos, a recuperação acontece de forma lenta.

- Ele teve uma lesão igual a de (volante) Luiz Gustavo, a que (lateral) Juan teve. São lesões muito parecidas, grau 3, de músculo, com uma extensão grande e recuperação lenta. Não tem nada fora do normal.

Por fim, Wilson Vasconcelos trouxe boas novidades ao torcedor rubo-negro. O meia Tiago Real, que estava há um mês afastado da equipe, recuperou-se de uma lesão na coxa e voltou a realizar trabalhos de transição com bola.

- Já está fazendo parte de transição de campo. Teve uma lesão grau 2. Ele já apresentou cicatrização, está em fase de observação. Já está iniciando trabalho com bola e a gente vai ver como vai responder a partir dessa semana - afirma Wilson Vasconcelos.