Goleira Maryana e meia Milena Bispo são convocadas para a seleção brasileira sub-20 (Foto: Divulgação)

Goleira Maryana e meia Milena Bispo são convocadas para a seleção brasileira sub-20 (Foto: Divulgação / Vitória)

RADAR/LANCE!
25/05/2016
13:48
Salvador (BA)

A goleira Maryana, 19 anos, e meia Milena Bispo, 17 anos, foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20. As atletas do Esporte Clube Vitória foram chamadas pelo técnico Doriva para um período de treinos em Pinheral (RJ).

Além de Maryana e Milena, outras 22 jogadoras se apresentam na próxima segunda-feira, dia 30, no Centro de Treinamento João Havelange, onde ficarão concentradas até o dia 11 de junho.

- Essa é a segunda vez consecutiva que sou convocada. É sinal que venho fazendo meu trabalho bem feito. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui - disse Milena, dividirá a convocação com a companheira de equipe, Maryana

- Estava em casa quando o professor Quinho me deu a notícia. Nem acreditei! É uma honra representar o Vitória na Seleção Brasileira. Agradeço a Deus por essa convocação e a todos que confiam no meu trabalho -  comemorou Maryana, que foi convocada pela primeira vez. 

Para Quinho, técnico do Vitória sub-20, ter as duas atletas na Seleção Brasileira é um motivo de orgulho. O treinador aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido na equipe baiana. 

- O Vitória hoje não é só uma fábrica de talentos de jogadores, mas também de jogadoras de futebol. A diretoria está de parabéns por acreditar no projeto e agora começa a colher os frutos - afirmou.

A equipe Rubro-negra participa do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ao todo, são 16 participantes, sendo que o Vitória, na edição de 2015, caiu apenas nas semifinais para o São Francisco do Conde, que detém 14 títulos consecutivos da competição e é uma das potências nacionais.

- Nós ficamos contentes pelo surgimento de grandes atletas em solo baiano. É importante para seguirmos a nossa luta pelo futebol feminino -  afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

Confira todas as atletas convocadas:

Goleiras
Lorena – AD Centro Olímpico
Stefane – Team Chicago Brasil
Maryana – EC Vitória

Laterais
Isabelle – São José EC
Hadrielen – Vitória de Santo Antão
Larissa – CR Vasco da Gama
Yasmim – São José EC

Zagueiras
Beatriz – AD Centro Olímpico
Giovanna – AD Centro Olímpico
Daiane – Rio Preto FC
Luana – Ferroviária

Volantes
Fernanda – CR Flamengo
Katrine – Corinthians
Julia Bianchi – Ferroviária
Brena – AD Centro Olímpico

Meias
Adriana Leal – Rio Preto FC
Gabriela – Corinthians
Milena Bispo – EC Vitória
Laís dos Santos – ASA College

Atacantes
Adailma – Chapecoense
Érica Gomes –Vitória de Santo Antão
Annaysa – Francana
Michele – Coritiba
Kelen – Iranduba
Lorena – AD Centro Olímpico
Stefane – Team Chicago Brasil
Maryana – EC Vitória