Diego Renan (Divulgação/Vitória)

Diego Renan chegou ao Cruzeiro com 14 anos (Divulgação/Vitória)

RADAR/LANCE!
30/06/2016
15:19
Salvador (BA)

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Diego Renan vai encarar o clube celeste pela primeira vez na carreira como adversário. Agora com a camisa do Vitória, ele volta ao Mineirão domingo, às 11h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta chegou ao clube mineiro com 14 anos, passou pelos times sub-15, sub-17 e sub-20, até estrear como profissional, em 2008. Diego admite que, fora de campo, o carinho ainda existe, mas dentro das quatro linhas isso será esquecido.

- Tenho que fazer como sempre faço, entrar em campo sempre pensando em ajudar a equipe da melhor maneira possível. É especial, porque eu tenho uma história no Cruzeiro. Tenho dez anos no clube. Será a primeira vez que vou enfrentá-lo. Isso aí é fora de campo. Quando entrar na partida, tem que entrar para fazer o melhor - disse o lateral.

O jogador tem um gol no Brasileirão e seis na temporada. Caso marque novamente, ele garantiu que vai comemorar: 

- Normal. Não tem por que não comemorar. Hoje estou defendendo o Vitória. Existe o respeito, sempre vai ter, mas não sou de pensar em não comemorar. Tem que respeitar o clube que estou defendendo hoje. Então, se tiver gol, alguma coisa, vou comemorar sim. Estou no Vitória hoje – comentou.

Na última quarta-feira, o Rubro-Negro bateu o Sport por 3 a 2 no Barradão. O time ocupa a 12ª colocação com 16 pontos. Contra o Cruzeiro, é a chance dos baianos de engatar duas vitórias seguidas.

- Em três jogos, a gente conseguiu fazer sete pontos, e isso, com certeza, vai dar confiança para todo mundo trabalhar mais tranquilo. Esperamos fazer um grande jogo fora de casa e pontuar na próxima rodada.