David Nascimento
08/10/2017
14:57
Rio de Janeiro (RJ)

A possibilidade de retorno do atacante Luis Fabiano ao Vasco na partida de quarta-feira, diante do Avaí, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, está carregada de expectativas. Não somente dos torcedores cruz-maltinos que querem Fabuloso desde agosto, última vez que entrou em campo mas acabou se lesionando. E sim também do elenco vascaíno. O meia Yago Pikachu é um dos exemplos.

Luis Fabiano vem treinando com o elenco novamente desde a última quinta-feira. Não folgou no sábado passado como os demais jogadores justamente para acelerar o retorno e ter maior chance de ser relacionado para a partida em Santa Catarina. Yago Pikachu comentou sobre a importância de ter Fabuloso de volta em campo, em um momento que o time está criando muitas chances de gol, mas não vem conseguindo convertê-las.

- O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. Uma vitória te deixa lá em cima, uma derrota embaixo. Pensamos no G7. Sabemos da importância de Luis Fabiano, voltou a treinar depois da lesão. É um grande jogador, certeza que ainda nos ajudará muito nesta reta final de competição na busca dos nossos objetivos neste fim de temporada, não sei se já volta contra o Avaí, mas acrescenta muito para a qualidade técnica do nosso time - comentou Pikachu.

O Vasco volta a treinar na manhã desta segunda-feira em São Januário. Existe a possibilidade de na ocasião acontecer uma confirmação se Luis Fabiano será relacionado já para a partida de quarta-feira contra o Avaí, ou se será poupado para o clássico do próximo fim de semana contra o Botafogo, no Maracanã, que marcará o retorno da torcida cruz-maltina ao estádio depois da punição sofrida pelas confusões diante do Flamengo em São Januário.