Hugo Mirandela
30/08/2016
22:28
Rio de Janeiro (RJ)

A volta do Vasco a São Januário depois de um mês não foi como os vascaínos esperavam. O time jogou mal e acabou perdendo por 2 a 1 para o Vila Nova, na noite desta terça-feira, pela Série B do Brasileiro. Com isso, a equipe de Jorginho chega ao quinto jogo sem vencer e já liga o sinal de alerta.

Apesar do resultado, o Cruz-Maltino segue líder isolado, com 41 pontos. Porém, a vantagem para o Atlético-GO, segundo colocado, caiu para três pontos. Já para o quinto colocado,  o Brasil de Pelotas, que era de oito pontos, foi para cinco. O Vila Nova subiu para décima posição, com 29 pontos.

O Vasco começou a partida com dificuldades para sair jogando, e acabou levando um gol logo aos seis minutos. Jean Carlos foi acionado na esquerda, arrancou e cruzou para Maguinho, no segundo pau, completar para o gol. A torcida elegeu Diguinho o culpado por causa de uma falha de marcação e passou a vaiar o volante.

Atrás no placar, os donos da casa acordaram e quase empataram em dois lances. Aos 10, Pikachu aproveitou sobra e emendou um chutaço de fora da área, mas a bola parou na trave. No minuto seguinte, Thalles deu bom passe para Éderson, que cruzou para o meio da área. Livre de marcação, Evander
se jogou, mas não conseguiu completar para o gol vazio.

Sem aproveitar as oportunidades, o Cruz-Maltino acabou castigado aos 19. Victor Bolt acertou belo lançamento do campo de defesa e achou bem Moisés no ataque. Jordi mostrou indecisão na hora de sair do gol e o atacante tocou por cobertura.

Como era esperado, o Vasco voltou para o segundo tempo pressionando o Vila. Rondando mais a área do adversário, o Cruz-Maltino diminuiu logo aos nove minutos com um golaço do jovem Douglas, um dos melhores do time em campo. O volante carregou pelo meio e acertou um chute de muito longe no ângulo.

O gol animou o time, que quase empatou com Éderson, mas Saulo jogou para escanteio. Depois, Rodrigo cobrou falta com força, o goleiro bateu roupa, mas Pikachu não conseguiu aproveitar. O Vila apostava nos contra-ataques e quase ampliou. No entanto, o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 VILA NOVA

Data e horário: 30/8/2016, às 20h30.
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (PE).
Auxiliares: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE).
Público/renda: 2. 052 pagantes/ R$ 58. 659, 00
Cartões amarelos: Saulo, Fagner, Victor Bolt (Vila Nova); Luan, Rodrigo (Vasco)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Maguinho, 6'/1ºT (0-1), Moisés, 19'/1ºT (0-2), Douglas 9'/2ºT (1-2)

VASCO: Jordi, Pikachu, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Diguinho (Madson), Julio dos Santos (Henrique), Douglas, Evander (Eder Luis), Edersor e Thalles. Técnico: Jorginho

VILA NOVA: Saulo, Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon, Roger, Reginaldo, Fagner (Reniê), Victor Bolt, Jean Carlos (Fernando Neto), Moises e Patrick (Fabinho). Técnico: Guilherme Alves