LANCE!
20/06/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de cinco anos, o Vasco voltou a figurar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores após o fim de uma rodada do Campeonato Brasileiro. Isso foi possível nesta oitava rodada da edição 2017 depois do empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio na noite da última segunda-feira. Motivo para alegrar os torcedores após incômodos rebaixamentos no nacional, com o aumento da possibilidade de pregar um embalo para a sequência da temporada.

A última vez que o Vasco terminara uma rodada na zona de classificação para a Libertadores foi no ano de 2012. Em outubro daquele ano, a equipe de São Januário conseguiu este feito na rodada 29 do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Cruz-Maltino deixou o então G4 ao perder para o Santos por 2 a 0 no dia 14 de outubro. A vitória que fez este acontecimento se repetir neste 2017 foi possível após vencer o Avaí por 1 a 0 no sábado passado.

Na manhã desta terça-feira os jogadores do Vasco fazem em São Januário o último treino em preparação para o clássico com o Botafogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h desta quarta-feira no Nilton Santos, com o Cruz-Maltino querendo a vitória para somar mais três pontos nos 12 que possui na sexta colocação da competição para seguir na zona de classificação.

O site do LANCE! acompanha o clássico do Vasco com o Botafogo em tempo real, com todas as informações de pré-jogo ao longo do dia, além da cobertura do pós-jogo ao apito final.