David Nascimento
10/02/2016
21:42
Rio de Janeiro (RJ)

Para a satisfação do torcedor, o Vasco seguiu a batida nesta quarta-feira, em São Januário, e derrotou o Volta Redonda por 2 a 0. O time comandado por Jorginho encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas deslanchou durante o segundo tempo e manteve 100% de aproveitamento. Confira, lance a lance, como foi o jogo na Colina.

O técnico Jorginho mexeu no time titular em relação aos primeiros dois jogos da temporada. Mateus Pet foi sacado para dar lugar a Eder Luis. O que acabou também mudando o esquema tático. Uma alternativa que não deu tão certo, se sobressaindo a falta de entrosamento do time.

No primeiro tempo em si, pouca coisa útil foi vista em campo. Fazendo jus ao fato do encontro ter ocorrido na Quarta-feira de Cinzas. O Vasco não parecia o mesmo das goleadas sobre Madureira e América, e o Volta Redonda também não pressionava.

Somente nos minutos finais antes do intervalo que enfim duas boas jogadas foram criadas e o primeiro gol quase marcado. Aos 41, com Niltinho, pelo Volta Redonda, tirando tinta da trave e Eder Luis, aos 42, acertando a trave e por pouco não colocando o Vasco na frente do placar.

Para o segundo tempo, Jorginho mudou o esquema do Vasco, voltando ao que tinha usado nas primeiras duas partidas do ano. Com isso, a equipe passou a jogar bem, sendo empurrada pelos torcedores que compareceram em São Januário.


A ofensividade voltou ao normal no Vasco e o primeiro gol saiu com naturalidade. Aos 12 minutos, Thalles finalizou de cabeça e a bola pegou na barriga de Mailson dentro da grande área. Com indicação do auxiliar, o árbitro assinou o pênalti de maneira errada. Três minutos depois, Nenê cobrou a penalidade e não desperdiçou – como tinha feito em mais duas vezes nesta competição.

Atrás do placar, o Volta Redonda pressionou e quase chegou ao empate aos 33 com Niltinho e aos 36 com Bruno Barra. No fim, aos 51, Thalles fez o segundo e confirmou a vitória para o Vasco. Agora é trabalhar para o clássico de domingo com o Flamengo, onde errar não será permitido.


FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/2/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Renda e público: 4.986 pagantes / R$ 168.530,00
Cartões amarelos: Bruno Barra (VOL); Luan, Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Luan (VAS)
Gols: Nenê (15'/2ºT) e Thalles (48'/2ºT)


VASCO DA GAMA: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles - 9'/2ºT), Jorge Henrique (Yago Pikachu - Intervalo) e Riascos - Técnico: Jorginho

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone (Rafael Pernão - 36/2ºT), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Dija Baiano (Luiz Gustavo - 36/2ºT), Marcelo e Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro - 36/2ºT); Tiago Amaral e Niltinho - Técnico: Felipe Surian