David Nascimento
19/11/2016
13:36
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada de novelas do mercado do futebol para 2017 teve seu pontapé inicial dado no Vasco com o Pedro Bambu. Na sexta-feira passada, o clube encaminhou o acerto com o volante, então no Atlético-GO, até o fim de 2018, mas a história vazou na imprensa antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro e isso não foi visto com bons olhos pela cúpula de São Januário. Neste primeiro momento a decisão dos dirigentes da equipe carioca foi a de suspender a negociação, mas ainda não descartá-la por completo.

O caso levou o Vasco a divulgar inclusive uma nota oficial no início da tarde deste sábado, horas antes de a bola rolar para a partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, onde uma vitória garantirá o retorno da equipe de São Januário à elite do futebol brasileiro em 2017. No texto (confira íntegra do comunicado abaixo), o clube ressalta entretanto que "não contratou e nem contratará" Pedro Bambu. Ainda argumenta que o caso "é grave pois visa tumultuar o ambiente do time".

A ideia nos membros do Vasco que lidam com futebol (vale lembrar que o vice da pasta José Luis Moreira segue licenciado por problemas pessoais) era a de levar para o atual elenco o planejamento de 2017 somente com o fim da temporada. A posição de volante é uma das que mais tem nomes atualmente - como Douglas, Bruno Gallo, Julio dos Santos, William, Diguinho e Marcelo Mattos - e a notícia da chegada de um "concorrente" antes da garantia do acesso é considerada como perigosa para que o prestígio dos que já estão no grupo não seja abalado.

O LANCE! tentou contato com o empresário de Pedro Bambu, Emerson Bicuda, além do próprio volante, mas eles não foram encontrados até o fechamento desta reportagem. Vale lembrar que o representante do jogador chegou a confirmar o acerto ao longo da sexta-feira.

Confira a seguir a íntegra da nota do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a mentira veiculada pela imprensa a respeito da contratação do atleta Pedro Bambu, do Atlético-GO, mesmo tendo sempre negado o fato nas vezes em que seus dirigentes foram procurados. Tais especulações são ainda mais graves pois visam tumultuar o ambiente do time, que disputa uma partida de fundamental importância para concretizar o objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco não contratou e nem contratará o atleta"