LANCE!
26/05/2018
07:00

Henrique é criado na Colina e, com apenas 24 anos, é hoje um dos representantes da base do Vasco no time titular de Zé Ricardo. Mas, no momento, pode ser considerado um dos 'veteranos' do elenco. Diante de tantos desfalques, um grupo do sub-20 começou a treinar com os profissionais e, dependendo da avaliação do treinador, serão integrados definitivamente. O camisa 16 auxilia neste processo de transição.

- Estava acompanhado a trajetória do sub-20. São bons jogadores, garotos de qualidade, grandes promessas do Vasco. Temos passado tranquilidade e confiança para cada todos. Sei como é importante esse tipo de coisa quando se está próximo de receber uma oportunidade no profissional. Acredito que todos irão dar conta do recado se a comissão técnica precisar - declara Henrique.

Mesmo com vários garotos à disposição para reforçar o ataque, Zé Ricardo não deve arriscar uma estreia já entre os titulares. Na verdade, conta com Henrique mais avançado para preencher buracos no setor. Nos últimos treinos, o lateral atuou como ponta (assim como Yago Pikachu costuma jogar), e deve ser utilizado na função contra o Bahia. Ele lembra do confronto recente e projeta o duelo.

- É uma partida importante e conhecemos muito bem a equipe deles. Confiamos na qualidade e acreditamos que podemos fazer uma apresentação melhor do que na estreia da Copa do Brasil. É entrar concentrado. Estamos vindo de uma boa sequência de jogos e precisamos aproveitar esse momento para buscar esses pontos fora de casa. Nada como vencer, se manter bem e fazer uma boa partida - afirma o camisa 16, que, suspenso, viu Pikachu brilhar no Chile pela Libertadores.

- Eu fiquei muito feliz e até mandei uma mensagem para ele depois da partida. Fico bastante nervoso quando estou de fora e preciso assistir o jogo da televisão. O nervosismo foi maior ainda pelo fato de se tratar de um jogo importante. Eu dei uma zoada no Pikachu pelo gol de cabeça, quase não acreditei, mas o importante é que ele garantiu a nossa classificação para a Sul-Americana - afirmou o lateral.

placeholder