Nene Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nenê vai retornar ao time do Vasco no clássico (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
27/02/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de testar alguns jovens diante do Friburguense, o técnico Jorginho terá a volta dos cinco titulares poupados para o clássico contra o Bottafogo, domingo, em São Januário. Os trintões Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê serão titulares e o treinador vascaíno espera por um jogo bem complicado, já que enfrentará a única equipe que venceu todos os seus compromissos na competição.

- O Botafogo ainda tem 100% de aproveitamento. Eles tem um time de qualidade. Competitivo. Tenho um grande amigo do outro lado (Ricardo Gomes) e tem tudo para ser um grande jogo. Poupamos esse jogadores para eles voltarem em forma. Não tenha dúvida que são jogos de níveis bem alto. De intensidade, concentração, de mudanças táticas. Aconteceu isso contra o Flamengo, mas estamos jogando de forma bem intensa contra todas as equipes. Não estamos diferenciando ninguém. Espero que a gente saia tão bem contra o Botafogo como foi contra o Flamengo - disse o treinador.

Se por um lado muitos jogadores voltam, por outro, Jorginho pode ganhar um desfalque importante. O zagueiro Rodrigo sofreu uma luxação na clavícula direita após uma queda na partida diante do Friburguense e será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira. O tempo curto até o clássico pesa contra na recuperação. Caso ele não possa atuar, Rafael Vaz será o substituto.

- São dois jogadores importantes (Rodrigo e Rafael Vaz). Rodrigo é o capitão, líder, tem uma qualidade inquestionável. Parece um garoto treinando. O Rafael Vaz é muito importante, tem dado conta do recado sempre. Inclusive de volante. Até de lateral-esquerdo, se precisarmos. Se por acaso faltassem esses dois, confiamos no Jomar. O Aislan também está próximo de ser regularizado. Conversei com o Roddrigo, ele vai ser reavaliado e para sabermos a gravidade do problema - finalizou.

O Vasco retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, em São Januário.