Jorginho do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jorginho do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Matheus Babo
25/02/2016
06:44
Rio de Janeiro (RJ)

Hit do verão no Rio de Janeiro, o funk "Tá tranquilo, tá favorável", de MC Bin Laden, se encaixa bem para o Vasco neste Campeonato Carioca, que hoje recebe o Friburguense, às 19h, em São Januário, com transmissão em tempo real no site do LANCE!. Com 100% de aproveitamento na competição (cinco vitórias em cinco jogos), o técnico Jorginho se deu ao luxo de poupar alguns titulares e vai testar alguns meninos na equipe.

O time que deve entrar em campo é uma mescla de jovens com experientes. Os treinos da semana foram na sua maior parte fechados, mas a escalação deve ser Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet e Matheus Índio; Eder Luis e Riascos. Dos 11 titulares, cinco foram criados na Colina Histórica.

Capitão do time, Rodrigo admite que Nenê. craque do time, fará muita falta diante do Friburguense. Mesmo assim, o jogador ressalta que o nível de atuação da equipe não deve cair, já que existe um padrão de jogo.

- De um jogador é difícil em qualquer equipe pegar um jogador fazer o que o Nenê faz hoje. O Nenê não desfalca muito o time. É um jogador que se movimenta. Vamos encontrar dificuldades nesse ponto. Agora, em termos de toda a equipe, modo de jogar, não vai ter tanta diferença. Individualmente, o Nenê vai fazer muita falta sim - explicou.

E que os jovens saibam aproveitar essa oportunidade dada por Jorginho. O objetivo do elenco é chegar com os 100% de aproveitamento para fazer o clássico dos invictos diante do Botafogo, no domingo.