LANCE!
14/02/2016
18:29
Rio de Janeiro (RJ)

Torcedores de Vasco e Flamengo passaram por clima tenso durante a partida entre as equipes na tarde deste domingo, em São Januário. Mesmo com a divisão da carga do estádio sendo de 90% para vascaínos e 10% para flamenguistas, policiais militares tiveram trabalho e fizeram um cordão de isolamento entre as áreas que cada torcida ficou.

Antes de a bola rolar, cerca de 15 torcedores do Flamengo foram presos por conta de depredação no banheiro do visitante em São Januário. Na ocasião, relataram falta de água como argumento para que o ato de violência fosse realizado. Com a bola rolando, muitos xingamentos entre vascaínos e flamenguistas foram ouvidos, mas nada além da provocação.


Nos minutos finais da etapa inicial, um grupo mais exaltado da torcida do Vasco foi até o limite da divisão dos torcedores para provar os torcedores do Flamengo, mas os policiais militares, para evitar um problema maior, não demorou para dispersar o grupo. O espaço da divisão, para o segundo tempo, acabou aumentando para que atos perigosos não fossem vistos no estádio.