Jorginho

Jorginho pode conquistar seu primeiro título como técnico no Brasil (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

LANCE!
07/05/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

O jogo contra o Botafogo, neste domingo no Maracanã, vale muito mais do que o título do Campeonato Carioca para Jorginho. Como jogador, o ex-lateral-direito colecionou troféus por onde passou. No próprio Vasco, conquistou o Brasileirão e a Copa Mercosul em 2000. No Flamengo, no Bayern de Munique (ALE) e na Seleção Brasileira também não faltaram taças.

Em 2006, assumiu pela primeira vez a função de técnico no América. Após passagens por Figueirense, Goiás, Flamengo e Ponte Preta, Jorginho pode conquistar seu primeiro título como treinador no Brasil. A expectativa do técnico do Vasco é grande.

– Será uma alegria para mim, se acontecer. Será uma alegria diferente, pois será o primeiro título no Brasil. Não tenha dúvida do quanto vou ficar feliz, mas sei o quanto é importante se manter no topo. Chegar alguns chegam, se manter no topo é muito difícil – declarou Jorginho que, como técnico do Kashima Antlers, conquistou as Copas Suruga e da Liga Japonesa.

A conquista do bicampeonato estadual também será a consagração de um elenco desacreditado, na visão de Jorginho. Ao chegar em São Januário, em agosto de 2015, o técnico afirmou ter encontrado jogadores desmotivados pela péssima campanha no Brasileirão. Para Jorginho, a presença de Zinho na comissão técnica é essencial para o crescimento do elenco.

– Foram muitas emoções. Pegamos um time desacreditado, desmotivado e cheia de problemas internos. Com a experiencia de campo de 20 anos e a parceria com o Zinho, com nossa forma simples e transparente de trabalhar, conseguimos fazer o grupo voltar a acreditar em seu potencial. Sou muito feliz de ter a companhia de Zinho aqui no Vasco – avaliou Jorginho.