David Nascimento
16/04/2018
13:44
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Thiago Galhardo se machucou no jogo do Vasco contra o Atlético-MG no último domingo após um choque de cabeça com Fábio Santos, realizou exames e passa bem. O jogador desfalca a equipe cruz-maltina no jogo diante do Racing, na Argentina, nesta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. Mas nem por isso escapa da brincadeira dos companheiros. Em entrevista coletiva após a atividade desta segunda-feira, no CT das Vargens, o meia Wagner brincou dizendo que o amigo tem a "cabeça dura".

- Temos um grupo aqui no Vasco e conversamos com o Thiago Galhardo à noite. Já está tudo bem, disse que tinha feito os exames. Ele tem a cabeça dura, quem levou a pior foi o Fábio Santos, que levou mais de dez pontos (risos). O Galhardo ainda vai nos ajudar bastante, fazer gols. Está com fome de bola. Deu o sangue - afirmou Wagner aos jornalistas, completando sobre a preparação e importância da próxima partida do Vasco:

- Sabemos que será um jogo difícil, no campo deles, com uma torcida os apoia. Mas pensamos que se conseguirmos uma vitória vamos nos fortalecer e conseguir os quatro pontos após a rodada. É defender bem e quando for ao ataque fazer o gol. Jogando fora, temos que somar ponto também. Estamos nos consolidando, ficando mais cascudos. Vencendo, nossa moral cresce e conseguimos empatar com eles (Racing) em número de pontos (quatro cada).

Os jogadores do Vasco fazem na manhã desta terça-feira, em São Januário, o último treino antes da viagem para a Argentina. Uma vitória para os cariocas na quinta-feira é primordial pelos anseios existentes para a sequência da Libertadores. De Buenos Aires, na sexta-feira, a delegação vai direto para Chapecó, em Santa Catarina, onde no fim de semana irão disputar contra a Chapecoense a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

> Confira a nota oficial do Vasco sobre Thiago Galhardo:

"Após choque de cabeça com Fábio Santos, do Atlético-MG, no fim do jogo deste domingo (15/04), o atleta Thiago Galhardo foi encaminhado ao hospital e submetido à tomografias de crânio e de coluna cervical, que felizmente deram resultado normal. No hospital, o jogador levou dois pontos na testa e em seguida ganhou alta. Ele ficará em observação em casa durante as próximas 48 horas, sem poder exercer qualquer atividade física. Na quarta-feira (18/04), Thiago Galhardo será reavaliado. O atleta já está fora do jogo contra o Racing, quinta (19/04), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores, mas sua presença na partida contra a Chapecoense, domingo (22/04), em Chapecó, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, não está descartada"

placeholder