Thiago Galhardo assina rescisão com o Coxa e caminho do Vasco fica livre

Meia esteve em Curitiba nesta quinta-feira e sacramentou saída amigável no início da tarde. Exames serão finalizados nesta sexta no Rio para assinar com o Cruz-Maltino

Thiago Galhardo defende o Albirex Niigata, do Japão (Foto: Divulgação / Best Comunicação)
(Foto: Divulgação / Best Comunicação)

Escrito por

O meia Thiago Galhardo está perto de ser anunciado como o terceiro reforço do Vasco para 2018, de olho na Conmebol Libertadores. O jogador esteve nesta quinta-feira em Curitiba (PR), assinou a rescisão amigável de contrato com o Coritiba (onde tinha vínculo até junho) à tarde e, agora, tem o caminho livre para assinar com o Cruz-Maltino.

Thiago Galhardo retorna ainda nesta quinta ao Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o meia fará exames médicos para, se aprovado, assinar o contrato com o Vasco pelo período de um ano (prorrogável também por um ano caso seja interesse de ambas as partes ao fim do acordo inicial). Há a expectativa do anúncio acontecer no fim de semana, tão logo iniciar os treinos.

No ano passado, Thiago Galhardo defendeu as cores do Albirex Niigata, do Japão, por empréstimo do Coritiba. Aos 28 anos, Galhardo disputou 26 partidas com a camisa da equipe japonesa e fez três gols com quatro assistências no período. Não era apenas o Vasco quem estava interessado no jogador. O fato de a família dele ser do Rio de Janeiro e o Cruz-Maltino disputar a Libertadores de 2018 pesaram a favor do clube.

Até agora, o Vasco anunciou apenas duas contratações para 2018: o volante Leandro Desábato, ex-Vélez Sarsfield (ARG), e o atacante Rildo, ex-Coritiba. Ambas as confirmações surgiram ainda em 2017. Atual diretoria cruz-maltina, nesta janela de transferência, está no mercado sem investimentos fortes, indo atrás de nomes sem custo de transferência.

Vale lembrar que Thiago Galhardo começou a carreira no Bangu em 2010, clube de menor investimento do Rio de Janeiro. Ganhou protagonismo e se transferiu para o Botafogo no ano seguinte. Antes de ir para o Japão, defendeu também no Brasil as cores do Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Madureira e Ponte Preta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter