David Nascimento
18/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A saída de Riascos do Vasco deixou a vaga de camisa 9 nas mãos de Thalles. O até então reserva imediato do colombiano, a partir desta quarta-feira, às 19h30, diante do CRB, em São Januário, terá chance de se firmar como titular de Jorginho. A equipe pode obter a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Os números favorecem Thalles nesta temporada. Mesmo não sendo titular até agora, ele já fez seis gols em 2016. Riascos anotou dez. Mas Thalles jogou dois jogos a menos (15 a 17). E como titular, a diferença em relação ao colombiano ainda é maior (7 a 16). Experiente em ser decisivo saindo do banco, agora é a vez de contribuir durante os 90 minutos.

Estrela do Vasco, Nenê comentou sobre a utilização de Thalles. Além de enfatizar ser o substituto imediato de Riascos (já que os demais atacantes do elenco, como por exemplo Eder Luis, jogam pelos lados), o camisa 10 de São Januário elogiou bastante Thalles. Sendo até a referência da equipe.

– De imediato seria o Thalles na vaga de Riascos. O Eder é uma outra posição. É mais aberto, já teria que mudar. Para não mudar o esquema, seria Thalles. Creio que ele pode nos ajudar muito. Mesmo não jogando tanto, tem seis gols – disse Nenê, antes de completar:

– O Thalles nos ajudou bastante, na Copa do Brasil mesmo. Ele está com a cabeça diferente, concentrada no trabalho. Creio que ele pode perfeitamente cumprir esse papel e ser essa referência na frente.

Thalles começa a escrever nesta quarta-feira uma nova página na história com o Vasco e quer manter a tradição do apelido “Thallesmã”, que recebeu dos torcedores por ser muitas vezes decisivo quando é acionado como substituto no segundo tempo.