Zé Ricardo - Vasco

Zé Ricardo terá nove dias de treinos até a partida contra o Avaí, pelo Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
02/10/2017
07:35
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Zé Ricardo terá mais um bom período livre de jogos só para treinar a equipe do Vasco. O elenco cruz-maltino se reapresenta nesta segunda-feira para começar a preparação visando a partida contra o Avaí, que será só no dia 11 de outubro, na Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador quer aproveitar este tempo para consertar os problemas que a equipe vem apresentando, o principal deles o baixo desempenho ofensivo.

Assim que chegou ao Cruz-Maltino, Zé Ricardo teve duas semanas sem jogos para trabalhar o time, já que o Brasileirão parou para as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Este tempo foi importe para o treinador já conseguir a evolução defensiva da equipe.

- Nas últimas cinco partidas, o Vasco tomou apenas três gols, sendo que um deles foi aquele polêmico do Jô. Então, é um ponto positivo para se analisar. Quando a gente chegou, a equipe tinha uma das defesas mais vazadas da competição - disse o técnico vascaíno.

Com mais uma pausa para as Eliminatórias, Zé espera continuar fazendo a equipe crescer, sendo que o foco agora será o setor ofensivo. Na partida contra a Chapecoense, o Cruz-Maltino já evoluiu em relação à criação de jogadas. Porém, mesmo com a grande produção de chances, o time pecou nas finalizações e acabou só empatando com o time catarinense. 

- A gente busca esse equilíbrio. Que a gente possa produzir melhor. Contra a Chapecoense eu saí satisfeito porque o time produziu melhor, teve chances para vencer. A equipe da Chapecoense veio muito determinado em fechar os espaços. Jogar contra um adversário assim não é fácil e mesmo assim a gente conseguiu. É um passo que a gente tem que continuar investindo, melhorando cada vez mais. Melhoramos o sistema defensivo e agora temos que melhorar o ofensivo para a gente ser efetivo em todas as partidas - comentou Zé Ricardo.