Zé Ricardo - vasco

Zé Ricardo conhece bem o elenco rubro-negro, adversário do próximo sábado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
25/10/2017
07:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco tem uma partida importante contra o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Além da rivalidade natural entre os clubes, o clássico vale um lugar no G7 da competição nacional. O Cruz-Maltino tem para o jogo um trunfo forte, que é o técnico Zé Ricardo. Isso porque o treinador comandou o Rubro-Negro por pouco mais de um ano e dois meses e deixou o clube apenas duas semanas antes de assumir o time de São Januário, em agosto.

Para o lateral-direito Madson, o conhecimento de Zé Ricardo sobre a equipe rival pode ser uma vantagem, já que ele conhece bem o elenco do adversário. O jogador acredita que com isso o técnico vai montar uma boa estratégia para a partida, que tem um valor especial na luta por uma vaga na Libertadores de 2018.

- O Zé Ricardo é um cara que conhece bastante a equipe deles. Já trabalhou lá mais de uma ano, sabe a característica de cada jogador. Ao londo da semana vai estar passando para a gente a melhor estratégia para realizar um bom jogo no sábado e buscar a vitória. Com a vitória nós passamos eles e por isso o intuito é de trabalhar forte para buscar os três pontos no Maracanã.

Madson admite que Zé pode ser um diferencial, mas destaca que isso não quer dizer que o Vasco vai vencer ou perder o jogo. Segundo o lateral, o fato ajuda, até porque o treinador vai saber explorar as dificuldades do adversário.

- Eu acho que pode ser um diferencial, mas é lógico que não é porque ele conhece o time e o time conhece ele que a gente vai vencer ou perder. Mas acho que é uma ajuda boa. Ele conhece, da época em que ele treinava o Flamengo, no que a equipe dele tinha dificuldades, como incomodar o Flamengo - comentou o lateral.

No final do clássico contra o Botafogo, Zé Ricardo disse que não sabia responder quem levava vantagem, ele ou o Fla. No entanto, o treinador acredita que o clássico será decidido nos detalhes e acredita no seu trabalho dentro do Vasco.

- Confio muito no nosso trabalho. Vai ser decidido em detalhes, com certeza. Vamos nos preparar dentro das nossas potencialidades e tirar os pontos positivos da boa equipe do Flamengo.