Pablo Guiñazú

Site oficial do Talleres anunciou contratação de Guiñazú antes dele assinar rescisão com o Vasco (Foto: Reprodução)

David Nascimento
22/01/2016
13:32
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

O Talleres de Cordoba, da Argentina, anunciou no início da tarde desta sexta-feira a contratação de Pablo Guiñazú, por meio do site oficial e redes sociais do clube. Entretanto, o jogador argentino ainda não assinou os documentos de rescisão com o Vasco, com quem tem contrato até o fim deste ano. Conforme o LANCE! publicou na manhã desta sexta-feira, as conversas entre Guiñazú e a diretoria de São Januário avançaram para um acordo de rescisão, mas ele não foi sacramentado até o momento do anúncio por parte do Talleres.

Guiñazú não está nos planos do técnico Jorginho para o Vasco nesta temporada. Desde a reapresentação, ele segue em São Januário fazendo trabalhos em separado, tendo o salário como um dos mais altos do elenco. Visando economizar e assim abrir uma folga na folha salarial, a diretoria vem negociando para liberar o jogador. Inicialmente, ele receberá uma quantia menor do que ele tem a receber caso ficasse no Vasco até o fim do vínculo.

Para a posição de Guiñazú, o técnico Jorginho tem os experientes Diguinho e Marcelo Mattos, recém-contratado, à disposição. No entanto, nos primeiros treinamentos em que esboçou um time na pré-temporada, o treinador utilizou o paraguaio Julio dos Santos mais recuado atuando como primeiro volante.

O LANCE! entrou em contato com o empresário de Guiñazú, Ivan Rocha, mas ele não respondeu aos contatos. A diretoria do Vasco confirmou que os documentos de rescisão não foram assinados por Guiñazú até o momento. Não se sabe se este anúncio antes da hora pode atrapalhar a negociação.