Serginho - Vasco
Vinícius Britto
16/11/2015
19:54
Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Corinthians prometem fazer um jogo de grande tensão. Com os dois times brigando por seus respectivos objetivos dentro do Brasileirão (um busca assegurar o título e outro sair da zona), a expectativa é de um grande espetáculo em São Januário.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o volante Serginho conversou com a imprensa e fez questão de jogar o favoritismo para o lado do atual líder do campeonato. Para isso, ele lembrou o fato de ter nascido em Minas Gerais e, por isso, gostar de chegar para os jogos sem o eventual favoritismo.

- Nós vamos tranquilo. Sou mineiro, gosto de comer pela beirada. Dou o favoritismo para eles. Dentro de campo, vamos respeitar eles e fazer nosso futebol. Nós vamos disputar o jogo. Mas deixo o favoritismo fora de campo para eles - destacou o volante.

Serginho admitiu também que a ansiedade para sair da zona de rebaixamento pode vir a atrapalhar os jogadores. Para isso não acontecer, ele pediu o time esquecendo os jogos dos concorrentes da parte de baixo.

- A ansiedade atrapalha, sim. Quando você se preocupa muito com a outra equipe que briga com você e entra em campo sabendo do resultado, você entra com um peso maior. Já passei por isso e, nessa situação, tem que esquecer as outras equipes. Esquecer os concorrentes e pensar somente na gente.

O time treinou pela tarde com portões fechados nesta segunda-feira. O técnico Jorginho segue tentando fazer mistério sobre um possível time que irá enfrentar o Corinthians em São Januário. A principal dúvida é no meio de campo da equipe. Diguinho, Bruno Gallo e Serginho disputam duas vagas.