HOME - Remo x Vasco - Copa do Brasil - Thalles (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Thalles deve ganhar mais espaço com a saída de Riascos (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

RADAR/LANCE!
17/05/2016
16:05
Rio de Janeiro (RJ)

O retorno de Riascos ao Cruzeiro, confirmado na segunda-feira, abriu um alerta para a diretoria vascaína. Afinal, em uma temporada que tem toda uma Série B pelo caminho, além da Copa do Brasil, o ataque perdeu uma importante referência e minguou as opções do técnico Jorginho.

Diante do cenário e da dificuldade no mercado em repor um camisa 9, como Jorginho deve agir? Apostar em Thalles, "herdeiro" natural da vaga de Riascos e que voltou a jogar bem em 2016? Mudar o esquema e promover o experiente Eder Luis ao time titular? E Leandrão, merece uma chance?

O colunista João Carlos Assumpção e os editores Rafael Bullara e Bernardo Cruz avaliaram as melhores opções de momento para o Vasco seguir com os bons resultados e a invencibilidade na temporada.


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
Precisam apostar no Thalles. O Riascos é mais experiente e sabe se posicionar melhor, a meu ver. Mas o Thalles já mostrou que tem qualidade e nas mãos do Jorginho tem tudo para se dar bem.

RAFAEL BULLARA
​Sem Riascos o Vasco perde um dos principais jogadores na temporada, mas por outro lado abre espaço para Thalles. Com atletas experientes como Nenê, Jorge Henrique e Andrezinho, o garoto pode fazer uma boa Série B e assim conseguir se firmar entre os titulares, algo que até agora não conseguiu.

BERNARDO CRUZ
Neste momento a opção deve ser o Thalles. A entrada dele no time não mudaria o esquema encontrado por Jorginho no ano passado e que deu estabilidade ao Vasco. Não apostaria em entrada do Eder Luis, que mudaria o esquema neste momento. Leandrão não foi bem em 2015 e neste momento corre por fora. Além disso, a diretoria precisa estar atenta ao mercado e buscar reforços para o setor, não só para qualificar, mas para fazer sombra a Thalles e assim evitar qualquer tipo de acomodação.