Sem reforços para o ataque, Vasco foca em melhorar problema de 2015

Setor que menos fez sucesso em 2015, ataque vem recebendo atenção especial de Jorginho nos treinamentos. Jorge Henrique admite que atacantes do time estão em débito

Jorge Henrique
Jorge Henrique em ação durante jogo-treino com o Bangu (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

Desde o segundo dia de trabalhos do Vasco nesta temporada, o técnico Jorginho escancarou a busca do clube por um camisa 9. A falta de um homem-gol foi algo que o treinador sentiu muito até quando o time fez sucesso, na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade, a diretoria tem enfrentado dificuldades no mercado para encontrar um jogador com essas características e pelo menos para esse início de temporada, a aposta vai ser nos nomes que já fazem parte do elenco.

O próprio grupo tem ciência da cobrança neste sentido. Um dos atacantes do elenco, Jorge Henrique tem treinado ao lado do colombiano Riascos no time titular e admite que o setor ofensivo precisa melhorar em 2016.

– Precisamos fazer mais gols. Deixamos a desejar um pouquinho na parte ofensiva. Temos trabalhado bastante. O Jorginho também vem cobrando muito. Tenho certeza que esse ano nós vamos ajudar muito o Vasco. Estamos treinando muito, finalizando e vamos melhorar nesse quesito – disse.

E quem está no time titular também sabe que não tem lugar cativo. Visando aumentar a dedicação nos treinamentos, Jorginho tem promovido uma boa concorrência no setor, dando oportunidades para Éder Luis e Thalles no time titular em alguns treinamentos. E a dupla tem mostrado muita vontade de tomar a vaga no time principal. O ataque ainda conta com a colaboração do meia Nenê, que marcou nove gols mesmo atuando apenas nos últimos meses do ano.

No ano passado, os dois principais goleadores do time foram Gilberto e Rafael Silva. Para 2016, ambos estarão longe do Vasco e a torcida espera que os atuais nomes do elenco deêm conta do recado e façam ela vibrar muitas vezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter