Jorginho

Jorginho comentou após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento
01/05/2016
20:54
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória deste domingo sobre o Botafogo marcou o 24º jogo do Vasco sem perder, em uma sequência de seis meses (última derrota foi em 1 de novembro de 2015, para o Fluminense). A um empate de levantar o troféu de campeão do Campeonato Carioca domingo, novamente no Maracanã, o técnico Jorginho destacou a humildade de seus comandados, já que sem isso, para ele, não ficariam seis meses invictos.

– Ninguém consegue chegar a seis meses de invencibilidade sem um trabalho sério, humilde e concentrado. Fazemos isso pelo torcedor, sabemos o quanto isso move o coração deles. Estou satisfeito com a vitória. Isso nos dá uma pequena, mas preciosa vantagem nos últimos 90 minutos – afirmou o treinador.

Para exemplificar este cenário, Jorginho revelou que viu no vestiário após o jogo um princípio de euforia, mas fez questão de conter rapidamente. O treinador salientou a qualidade do Botafogo e um conselho dado ao elenco: manter a concentração desde já para esta semana ser a melhor da vida e no domingo o título do Carioca ser o prêmio.

– Nenhuma euforia. No vestiário aconteceu e rapidamente agimos contra isso. Não ganhamos nada ainda. Sabemos do perigo que nós temos. Contra quem jogaremos, uma equipe extremamente determinada, muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Sabemos que para chegarmos ao sucesso, temos que estar concentrados a partir de hoje (ontem). Falei para eles que essa tem que ser a melhor semana para eles da vida de todos – destacou.

Os jogadores do Vasco recebem folga nesta segunda-feira. A reapresentação do elenco está prevista para terça-feira à tarde, em São Januário. A semana será principalmente de concentração nas atividades, já que o técnico Jorginho não tem problemas de atletas.