David Nascimento
14/05/2016
18:03
São Luis (MA)

Já são 27 jogos de invencibilidade do Vasco. Na tarde deste sábado, no estádio Castelão, em São Luis (MA), o time comandado por Jorginho seguiu a batida e goleou por 4 a 0 o Sampaio Corrêa na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê esteve em uma tarde para não ser esquecida, balançando as redes adversária em três ocasiões. Riascos também fez um.

Depois de dois dias de descanso, o Vasco entrou em campo com força total. Marcação adiantada, fôlego ofensivo, sem dar espaços ao adversário. Este panorama foi visto durante quase os 90 minutos de bola rolando. E começou aos quatro da etapa inicial, quando a primeira chance foi criada em finalização de Nenê para boa defesa de Rafael.

Os comandados de Jorginho seguiram o ritmo e não deram chance para o Sampaio Corrêa respirar. E aos 13 e 24 minutos, os dois principais nomes do ataque do Vasco fizeram a diferença em conjunto, comprovando a eficiência do entrosamento para os gols. Primeiro com Riascos, de peixinho, após passe de Nenê. Depois com Nenê, por cobertura, após assistência de Riascos.

Este entrosamento tem que continuar. O contrato de Riascos com o Vasco acaba neste domingo e seria ruim para o time a sua saída em um momento ímpar, com a equipe sem ser derrotada há quase sete meses. No restante do primeiro tempo, o colombiano controlou o ritmo da partida, levando mais perigo ao adversário.

Enganou-se quem pensava que o Vasco colocaria o pé no freio no segundo tempo. Aos dois, quatro e cinco minutos, a equipe teve chances de chegar ao terceiro gol com Nenê, Yago Pikachu e Rafael Vaz, respectivamente, com o goleiro Rafael fazendo novas boas defesas. Aos 12, quem salvou o Sampaio foi a trave em finalização de Yago Pikachu. Mas aos 17, ninguém salvou. Nenê aproveitou cruzamento de Andrezinho e fez o terceiro do Vasco, segundo dele.

Nenê ainda teve fôlego para o terceiro dele no jogo, em uma tarde épica para não ser esquecida. Aos 35, o camisa 10 do Vasco aproveitou rebote de Rafael em chute de Riascos e estufou as redes. Uma estreia de arrepiar os torcedores vascaínos. Agora, é hora de dar uma parada com a Série B pois na quarta-feira o time de Jorginho tem outra parada dura: o CRB, em São Januário, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. É para dar sequência ao embalo que já entrou para a história.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 4 VASCO


Estádio: Castelão, em São Luis (MA)
Data/hora: 14/5/2016 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Renda/público: R$ 869.630,00/28.927 pagantes
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (SAM) e Yago Pikachu, Nenê (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum.

GOLS: Riascos 13'/1ºT (0-1), Nenê 24'/1ºT (0-2), Nenê 17'/2ºT (0-3) e Nenê 35'/2ºT (0-4)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael, Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá 41'/1ºT), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto 29'/1ºT), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora 21'/2ºT). Técnico: Petkovic.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz 14'/1ºT), Rodrigo (Aislan 36'/2ºT) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.