Taça Guanabara - Vasco 2016

Elenco fazendo a festa na Arena Amazônia - Taça Guanabara - Vasco 2016 (Foto: Arquivo Lance)

LANCE!
08/10/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Para voltar a vencer e retomar a liderança, nada melhor para a equipe do que retornar para a Arena Amazônia, onde o Vasco foi o rei dos clássicos na temporada e até levantou taça. No primeiro semestre, em abril, o time cruz-maltino teve dois compromissos nos estádios, sendo ambos pelo Campeonato Carioca: o primeiro foi a final da Taça Guanabara, contra o Fluminense. E o segundo foi a semifinal do Estadual, contra o arquirrival Flamengo. Em ambos, o denominador comum foi a vitória do Gigante da Colina.

No confronto contra o Tricolor, o jogo foi bastante disputado. O empate dava o título da Taça Guanabara ao rival, além do direito de empatar nas fases seguintes. Mas o Vasco tinha um Riascos em excelente fase no ataque. O colombiano recebeu, aos 21 do segundo tempo, e bateu de direita, no fundo da rede de Diego Cavalieri. Vitória por 1 a 0, com direito a volta olímpica na Arena Amazônia e taça erguida por Rodrigo no estádio em Manaus.

Uma semana depois, novo jogo na Arena Amazônia. E não era um clássico qualquer. O Vasco enfrentava o arquirrival Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com gols de Andrezinho e Riascos, o Cruz-Maltino não teve grandes dificuldades, despachou o rival - para quem não perde tem nove jogos, desde o início do ano passado - e deu sequência a campanha que seria coroada com o bicampeonato estadual no final do torneio.

A passagem pelo estado nesta temporada foi marcada pelas duas vitórias nos clássicos. Mas também pelo carinho da torcida vascaína, que recebeu os jogadores no aeroporto e compareceu em grande número ao estádio.

No jogo deste sábado, às 18h30, o apoio da arquibancada não deverá ser diferente. Cabe ao Cruz-Maltino se recuperar, engatar a trinca em Manaus e voltar a fazer sua imensa torcida bem feliz.