Rodrigo durante treino do Vasco

Rodrigo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
23/03/2016
12:29
Rio de Janeiro (RJ)

Capitão do Vasco, o zagueiro Rodrigo é conhecido por ser um marcador duro com seus adversários. Provocador, o camisa 3 venceu a maioria dos duelos contra os atacantes adversários nos clássicos do ano passado. Neste ano, no entanto, um jovem lhe deu bastante trabalho: Ribamar. O botafoguense encarou um Rodrigo com dores no ombro em partida na primeira fase do Carioca e deu trabalho. Se depender do Xerife vascaíno, dessa vez será diferente.

- Não tem diferença. Ele me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodar mais ele. Eu estava com um problema no ombro, joguei defendendo o ombro. Foi muito difícil. Meu jogo é de contato, marcando o adversário no corpo. Foi difícil levar até o final. Agora não vai ser fácil pra ele não - disse.

Adversário do Vasco neste domingo, o Botafogo é um dos rivais mais complicados segundo o zagueiro Rodrigo. Para o camisa 3, o estilo de jogo parecido e o comandante alvinegro Ricardo Gomes fazem com que este jogo seja uma partida muito estudada:

- Nós fizemos um jogo bem seguro. Iguala um pouco porque nosso time briga bastante pra ter a bola novamente. Por isso as vezes fica um jogo truncado. Temos um poder de marcação forte e vejo isso no Botafogo também. O treinador deles conhece muito bem o Vasco. Ele sabe mais ou menos como funciona o Vasco. É um adversário que estudamos muito. Jorginho procura tudo nos minimos detalhes. É um adversário que nos dá muito trabalho e respeitamos bastante.