Rildo é anunciado pelo Vasco como segundo reforço para 2018

Atacante foi confirmado pelo Cruz-Maltino na tarde desta quinta-feira e chega para a Liberta. Primeiro que acertou foi o volante Leandro Desábato no último fim de semana

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Rildo ao longo de sua carreira
Reprodução

Escrito por

O Vasco acertou no meio da tarde desta quinta-feira com o segundo reforço para 2018, quando disputará a Conmebol Libertadores. Após o anúncio do volante Leandro Desábato no último fim de semana, o Cruz-Maltino confirmou a chegada do atacante Rildo. Os exames médicos foram realizados ao longo da manhã desta quinta e a assinatura de contrato por dois anos aconteceu logo após em encontro das partes no Complexo Esportivo São Januário.

A negociação esbarrou nos últimos dias por conta do pedido de salário inicial superior a R$ 200 mil, o que foi equacionado na última quarta-feira - no fim das contas, receberá cerca de R$ 150 mil. O nome do Rildo, de 28 anos, estava na lista entregue por Zé Ricardo antes do fim do Campeonato Brasileiro com potenciais reforços para a equipe, oriundos das séries A e B nacionais.

O Coritiba possuía 100% dos direitos de Rildo, mas o contrato dele com a equipe paranaense acabou neste mês. Na manhã desta quinta-feira, por meio de sua conta no Instagram, o atacante publicou um texto se despedindo do Coxa. Diretor executivo de futebol do Vasco, Anderson Barros foi o principal articulador para que a chegada do atacante para a disputa da Libertadores fosse fechado.

Vale destacar que o fato de o Vasco disputar a Conmebol Libertadores em 2018 pesou a favor do clube na mesa de negociação. Rildo chegou a ser procurado por outros dois times, mas as conversas não avançaram justamente pela ausência na competição sul-americana. O fato de Rildo atuar em mais de um setor - além de atacante pode atuar na ponta esquerda, como um meia mais avançado - influenciou.

Essa versatilidade agrada Zé Ricardo, que em certos momentos ao longo da temporada pode precisar de nomes que variam dentro de campo. E pelo fato de o clube ter várias competições pela frente em 2018, nomes com idade baixa podem ajudar mais a equipe. Neste Campeonato Brasileiro, Rildo jogou 34 vezes e fez seis gols. A apresentação dele deve ocorrer somente em 3 de janeiro de 2018.

FICHA TÉCNICA DE RILDO

Nome: Rildo de Andrade Felicissimo
Posição: Atacante
Data de nascimento/idade: 20/3/1989 - 28 anos
Cidade/estado: São Paulo (SP)
Altura/peso: 1,81m/67kg
Nacionalidade: brasileiro

Clubes
2009 - Fernandopolis
2009 - Ferroviária
2010/2012 - Vitória
2013 - Ponte Preta
2014 - Santos
2015/2016 - Corinthians
2017 - Coritiba

Títulos
Ponte Preta (Campeonato Paulista do Interior de 2013)
Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2015)
Coritiba (Campeonato Paranaense de 2017)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter