Zé Ricardo

Zé Ricardo diz ter o time definido para estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: João Mércio)

LANCE!
13/04/2018
13:36
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco terá mudanças na sua defesa para estreia no Campeonato Brasileiro. Erazo não atuará contra o Atlético-MG, neste domingo (15), devido a uma multa de um milhão de reais que o cruz-maltino teria que pagar caso o zagueiro entrasse em campo. A comissão técnica preferiu não desembolsar a quantia e a entrada de Werley no setor foi confirmada pelo técnico Zé Ricardo. 

- É uma troca confirmada. Existe a cláusula contratual, não pode jogar contra o clube que detém os direitos dele. Werley entra normalmente. Quando se faz um acordo, tem que ser cumprir. O Atlético ainda paga uma parte do salário, então não vejo como nada fora do comum - disse o treinador.

Entre possíveis reforços para o restante da temporada, o nome de Diego Souza, em baixa no São Paulo, é um dos especulados no Vasco. Zé Ricardo comentou que o clube está 'atento' para a situação de mercado do atleta, mas reconheceu a dificuldade financeira da negociação. 

- Quando eu disse que a gente tinha os nossos principais reforços dentro do clube, reitero e reforço essa ideia. Mas também falei que se tiver uma situação pontual, um atleta que nos interesse, de qualidade, que possa agregar ao nosso grupo, o Vasco vai estar atento também. Então o Diego (Souza) seria uma situação dessas - disse o treinador, que ponderou:

- Em virtude das situações financeiras do clube, parece que o acordo ficou difícil, mas de qualquer forma o Vasco está sempre atento a esse tipo de oportunidades. Agora, nós temos jogadores de muita qualidade, e que vão fortalecer o nosso grupo, entregues à preparação física e ao departamento médico, que sem dúvida, quando estiverem todos eles em condição, nós estaremos com certeza num nível técnico mais elevado - completou. 

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo fará um duelo de treinadores da nova geração com Thiago Larghi, do Atlético-MG. Ele comentou sobre o processo de renovação do futebol brasileiro e pregou respeito ao rival do próximo domingo, mesmo após os recentes resultados ruins dos mineiros. 

- Não vejo a questão da idade como preponderante. Estes técnicos mais jovens têm qualidade, e isso dá a condição para se manter no cargo. Renovação é natural. O Atlético, que também perdeu a final estadual, estará muito motivado para esse jogo. Perderam na Sul-Americana, mas poderiam tranquilamente ter empatado. Não é isso que vai fazer diferença. Viagem sempre dá um desgaste, mas vão se recuperar - finalizou. 

placeholder