HOME - Vasco x Friburguense - Campeonato Carioca - Riascos (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Riascos tem se destacado neste início de Campeonato Carioca (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
27/02/2016
20:11
Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro do Vasco na temporada, com cinco gols, Riascos elogiou o fato de os clássicos estarem sendo realizados em São Januário e vê a equipe cruz-maltina em vantagem para o confronto deste domingo, diante do Botafogo. O atacante lembrou a proximidade com a torcida que a Colina oferece como um dos pontos positivos.

O último duelo entre Vasco e Botafogo que aconteceu em São Januário foi em 2005, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da casa acabou vencendo por 1 a 0, com gol de Romário, que terminou o ano como o goleador da competição nacional.

- É diferente, pois estamos em um ambiente de casa. É diferente do que jogar no Maracanã. Aqui a torcida fica mais perto do jogador. Treinamos e jogamos aqui sempre, estamos acostumados. Esperamos conseguir um resultado importante nesse clássico. A equipe está com uma ótima mentalidade. Estamos fazendo tudo que é pedido pela comissão técnica - garantiu, em entrevista ao site oficial do clube.

Contestado na última temporada, Riascos passou a ser um dos principais nomes do time neste ano. Ao falar da mudança de rendimento e celebrar a boa fase, porém, o centroavante ressalta o trabalho que o elenco tem feito sob o comando do técnico Jorginho:

- Eu estou feliz, pois estou tendo um ano diferente do que no ano passado. Estou melhorando meu rendimento com mais gols, que é importante para mim. O nosso grupo está fazendo um ótimo trabalho. Temos um grupo compacto e que cada vez mais se entende melhor nos jogos.