Vasco retorna da Bolívia com festa da torcida pelo ‘milagreiro’ Martin Silva

Cerca de 30 vascaínos recepcionaram a equipe após classificação nos pênaltis contra o Jorge Wilstermann. Festejado, goleiro passa sem falar com torcida e imprensa

Martin Silva foi o mais festejado no desembarque do Vasco no Rio de Janeiro
David Nascimento

Escrito por

Os milagres nos pênaltis contra o Jorge Wilstermann aumentaram ainda mais a idolatria dos vascaínos por Martin Silva. A classificação no sufoco em Sucre virou festa no Aeroporto Santos Dummont, no desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Cerca de 30 torcedores recepcionaram a equipe, mas o goleiro, sempre reservado, não parou para conversar com os fãs e a imprensa. 

Se Martin Silva foi o responsável pela classificação, Thiago Galhardo por pouco não saiu como vilão na Bolívia. Ele entrou no segundo tempo e, poucos minutos depois, recebeu cartão vermelho após desentendimentos com o meia Serginho. O meia explica o lance e diz que o árbitro exagerou na expulsão.

- Ele jogou a bola em mim, falou umas besteiras. Fui jogar a bola pra baixo depois. A provocação que ele fez eu também fui fazer. Joguei um pouco em cima, ele caiu, valorizou. O árbitro foi muito mal na expulsão, cartão amarelo cabia para os dois - explica Galhardo, que, aliviado, comemora - o que vale é a classificação.

O Vasco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, em São Januário. O próximo jogo da equipe de Zé Ricardo é neste domingo contra a Portuguesa-RJ, às 17h, pela segunda rodada da Taça Rio. A partida no estádio Giulite Coutinho será a estreia do clube na competição, já que a primeira rodada foi adiada por conta da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter