David Nascimento
22/01/2016
18:34
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

Na tarde desta sexta-feira, penúltimo dia da estadia do Vasco nesta pré-temporada em Pinheiral, cidade do sul do Rio de Janeiro, o técnico Jorginho utilizou os reservas para fazer testes em um jogo-treino contra o Barra Mansa. No CT João Havelange, os jogadores vascaínos não sofreram muita pressão do adversário e deram a conta do recado, saindo de campo com a vitória pelo placar de 2 a 1.

O Vasco iniciou a partida com Jordi, Yago Pikachu, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Marcelo Mattos, Bruno Gallo, Matheus Índio e Willian Barbio; Eder Luís e Thalles. Com esta formação, o time se mostrou mais ofensivo e criou boas oportunidades. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Rafael Vaz não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Vasco.

Na frente do marcador, o Vasco continuou em busca do gol, apesar de pecar nos passes – ponto que foi observado e cobrado pelo técnico Jorginho. Enquanto isso, o Barra Mansa não chegava com precisão ao gol de Jordi, que aparentava ser um mero espectador do jogo-treino.

Apenas aos 42 minutos que o Vasco conseguiu chegar ao segundo gol. Henrique não desistiu de jogada na linha de fundo, mandou a bola para a grande área e Thalles teve apenas o trabalho de estufar as redes e ampliar o placar para o time de São Januário. Jorginho, observando do banco de reservas, aplaudiu o lance.

Para o segundo tempo, Jorginho fez novas mudanças na equipe, pensando em alternativas que possa usar no Vasco ao longo da temporada, principalmente quando ter dois jogos por semana. A escalação da etapa final foi Diogo Silva, Bruno, Aislan, Kadu e Alan; Marcelo Mattos, Andrey e Evander; Kayzer, Eder Luis e Willian Barbio.

Com o 2 a 0 no marcador, o Vasco diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo-treino, dando mais espaço para que os jogadores do Barra Mansa criassem as jogadas. Aos 18 minutos, em bate-rebate, coube a Cláudio diminuir o placar. A atividade prosseguiu, mas sem outros gols até o apito final do árbitro.

Os titulares do Vasco, nesta sexta-feira, treinaram apenas pela manhã, mas a imprensa não teve acesso. Neste sábado, às 10h, o Vasco faz a última atividade em Pinheiral com mais um jogo-treino. O rival da vez será o Bangu, e a expectativa é a de que os titulares sejam utilizados. O site do LANCE! transmite em tempo real.