Andrezinho Treino Vasco (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Andrezinho estará presente no evento desta segunda-feira no Vasco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

LANCE!
10/10/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco realiza nesta segunda-feira, a partir das 12h, evento em São Januário para o lançamento do Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015, junto ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Participarão do debate o meia Andrezinho, o presidente Eurico Miranda, outros representantes do clube, do Observatório e convidados.

Este relatório, segundo divulgado pelos organizadores, "trata-se de informações e análises sobre incidentes de discriminação que acontecem no esporte brasileiro". Também foi divulgado que a "novidade desse ano passa pela apresentação não apenas dos casos de racismo no futebol, mas, também a inclusão de incidentes ocorridos em eventos relacionados a outros esportes".

O documento foi elaborado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol em conjunto com a Esefid (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança), ligada à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O sociólogo e diretor da Coordenadoria de Ação Afirmativa da UFRGS, Edilson Nabarro, reconhecido pela luta em defesa da diversidade, foi o responsável pelas análises dos dados levantados.

Ainda segundo comunicado, o "Vasco se solidariza com o tema e abre as suas portas para que mais uma vez a instituição sirva como instrumento de denúncia e combate ao racismo no esporte brasileiro".