treino Vasco - Diguinho e Julio Cesar (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Julio Cesar (esquerda) trabalha para enfrentar o Flamengo em Manaus no domingo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
19/04/2016
17:43
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Julio Cesar, desfalque do Vasco nas últimas três partidas por conta de dores no tornozelo direito, participou normalmente na tarde desta terça-feira de um treinamento físico em São Januário, durante a reapresentação da equipe após a conquista da Taça Guanabara. Ele, porém, segue como dúvida de Jorginho para a semifinal contra o Flamengo, domingo, em Manaus, no Amazonas.

Os jogadores titulares da última partida fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia de São Januário. Os reservas realizaram atrás do gol, em um espaço reduzido, um trabalho com bola, por cerca de 30 minutos – o campo em si receberia logo após uma partida do sub-17.

Um novo treinamento está previsto para esta quarta-feira, já com a presença dos profissionais em campo. Para o restante da semana, a previsão do Vasco é a de viajar para Manaus na quinta-feira à noite, fazendo treinamentos por lá na sexta-feira e no sábado, antes da semifinal do Carioca com o Flamengo na Arena da Amazônia.

Sobre o time para o Clássico dos Milhões, caso Julio Cesar não se recupere a tempo, Jorginho promoverá novamente a entrada de Henrique na lateral esquerda. No meio de campo, no lugar do expulso Marcelo Mattos, Diguinho deve ser o escolhido.

Um outro ponto decidido nesta terça-feira foi sobre a arbitragem da semifinal. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou que Leonardo Garcia Cavaleiro apitará na capital amazonense.