LANCE!
16/07/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Marcas construídas na vida, independentemente se pessoal ou profissionalmente, são celebradas sempre com a devida importância. E no futebol isso não é diferente. Neste domingo, às 16h, diante do Santos, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Ramon completará 100 jogos com a camisa do Vasco - uma marca especial para um jogador de futebol - e quer dar presente aos torcedores cruz-maltinos. O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real, com pré-jogo a partir das 14h30.

A história de Ramon começou a ser construída no Vasco em 2009, quando deixou o Internacional e iniciou a primeira passagem por São Januário com a disputa da então Série B do Campeonato Brasileiro. Se despediu do clube em 2011 e retornou nas últimas semanas - fez a estreia na quarta-feira passada, em Salvador, quando o Cruz-Maltino goleou o Vitória por 4 a 1. Emocionado, Ramon comentou sobre a marca especial em sua carreira.

- Fazer 100 jogos com essa camisa, nesse clube que me deu visibilidade e me fez crescer, é muito importante. Não tenho palavras para descrever a minha felicidade por ter acertado o meu retorno. É uma marca histórica e uma coisa que vou guardar para o resto da vida. Eu sai daqui com 98 jogos, engraçado, só fui reparar isso tem poucos dias. Na minha estreia conseguimos ganhar fora, algo que não tinha conseguido até então. Espero que minha atuação no centésimo jogo seja melhor que a última e o nosso time saia de campo vencedor - afirmou o jogador.

Ramon, em agora segunda passagem pelo Vasco, já está com 29 anos e sabe que precisa mostrar mais ainda o seu futebol para recuperar o total apoio dos torcedores depois de polêmicas no período fora do clube entre as passagens. Mostrou bom desempenho em sua estreia - conseguindo alcançar a titularidade, até então de Henrique na posição - e vem treinando forte diariamente em São Januário para não deixar a peteca cair. Os vascaínos sabem de sua qualidade e esperam que sejam correspondidos pelo lateral-esquerdo. Assim, outras marcas poderão ser comemoradas. Por todos.