Elenco profissional do Remo para 2016 sendo apresentado (Foto: Ingrid Bittencourt/ Ascom Clube do Remo)

Elenco profissional do Remo para 2016 sendo apresentado (Foto: Ingrid Bittencourt/ Ascom Clube do Remo)

LANCE!
11/01/2016
16:19
Rio de Janeiro (RJ)

Ficou definido na tarde desta segunda-feira que o adversário do Vasco na estreia da Copa do Brasil deste ano é o Remo. Ainda não há confirmação da data da partida, mas os torcedores do clube de São Januário não possuem boas lembranças do rival. Para isso, o LANCE! preparou um raio X sobre o adversário da equipe carioca

Na Copa do Brasil, o Vasco enfrentou o Remo em duas oportunidades: nas edições dos anos de 1991 e 1993. Na primeira, acabou sendo eliminado após ter empatado sem gols no Pará e em 1 a 1 no Rio de Janeiro. No segundo encontro entre as equipes, a partida de ida, na casa do Remo, terminou empatado sem gols novamente, mas na sua casa, o Vasco venceu por 4 a 0.

No fim de semana, o Remo apresentou para cerca de três mil torcedores o seu elenco profissional para 2016. Os treinamentos da equipe aconteciam desde segunda-feira da semana passada, mas o encontro com a torcida foi feito cinco dias depois. O Leão tem os reforços de Ciro (atacante), Douglas Borges (goleiro) Alisson (volante), Arthur Fernandes (volante), João Victor (lateral-esquerdo) Marco Goiano (meio) Michel (volante) e Yuri (volante).

- Não tinha visto coisa igual, fiquei bastante emocionado. A torcida é muito apaixonada e merece muito um ano maravilhoso. Espero fazer, junto com meus companheiros, um grande trabalho para dar alegria pra esse povo, eles merecem bastante - afirmou o atacante Ciro.

> Confira os principais títulos do Remo:

Paraense: 44 títulos
​Campeonato Norte-Nordeste: 1971
Torneio do Norte: 1968, 1696 e 1971
Série C do Campeonato Brasileiro: 2005