Jorginho - Vasco x Paraná

Jorginho pensa em mais um reforço para a zaga do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

David Nascimento e Igor Siqueira
01/07/2016
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de não ser no mesmo passo que dá na procura por um centroavante, o Vasco segue na busca de nomes para outras posições e enfim fechar o elenco de 2016. Atuais peças no gol, lateral e meio de campo são consideradas satisfatórias pelo técnico Jorginho, que espera apenas pela chegada de um zagueiro para compor o grupo. Encerrando desta maneira com seis reforços ao longo da temporada (Yago Pikachu, Marcelo Mattos, William Oliveira e Fellype Gabriel, já contratados, além da busca pelo 9 e está perto do Leandro Damião).

Não é de agora que o Vasco procura um nome para a posição. Desde a saída de Rafael Vaz para o Flamengo, mês passado, a cúpula de São Januário sob o comando de Eurico Miranda está de olho no mercado. Mas as oportunidades que apareceram acabaram não agradando. A atenção do Vasco deve aumentar nos próximos dias por conta de uma combinação de pontos.

Aislan, quarto e último nome da zaga profissional do Vasco, vem sendo vaiado e falhando nos jogos

O primeiro é a ausência do titular Luan, convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por até um mês. Jomar, reserva imediato, está machucado e deve retornar somente no fim do mês. Aislan, o único zagueiro profissional que sobrou, vem falhando e sendo muito vaiado pela torcida. O técnico Jorginho falou sobre esta situação.

– Temos que estar bem atentos em relação à nossa necessidade. O Rafael Vaz saiu. Vamos perder o Luan para a Seleção e a operação do Jomar. Se acharmos junto com a diretoria que há necessidade, vamos em busca de um nome para fechar – salientou o comandante.

Enquanto não acha um zagueiro que se adeque à realidade do Vasco no mercado, nomes das categorias de base serão chamados para compor o grupo profissional de forma momentânea. Lucas Barboza, do sub-20, treinou na quinta-feira e tem chances de ser relacionado para contra o Avaí, neste sábado, caso Luan não esteja apto. A busca continuará e o alvo será definido apenas quando for certeiro.