David Nascimento
05/01/2017
15:34
Rio de Janeiro (RJ)

Durante o período de férias do Vasco - desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em novembro de 2016 até a reapresentação neste 2017 na segunda-feira passada -, apenas um reforço foi confirmado pelo clube: o meia argentino Escudero. O planejamento inicial de fechar o elenco durante o recesso não foi para frente e agora a cúpula de São Januário tem como objetivo, até quarta-feira, quando viaja para a pré-temporada nos Estados Unidos - com a disputa da Flórida Cup por duas semanas -, ter à disposição mais dois jogadores: os atacantes Muriqui e Luis Fabiano.

A situação mais confortável é a de Muriqui. O FC Toquio, do Japão, o liberou do pré-contrato existente e agora o Vasco espera pela chegada de toda a documentação para que o atacante seja anunciado ainda nesta semana. O jogador já vem utilizando a dependência do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco) e o vínculo neste retorno a São Januário será por duas temporadas. E conforme o LANCE! publicou na quarta-feira, o acerto com ele não inviabiliza outros atacantes.


Assim entra a negociação com Luis Fabiano, que se arrasta desde o término da Série B há mais de um mês. Nestes primeiros dias de 2017, as partes equacionaram os detalhes mais importantes - como o valor do vencimento - e um desfecho positivo é esperado para os próximos dias. A rescisão com o Tianjin Quanjian, da China, feita pelo atacante verbalmente foi colocada no papel e não existem mais obstáculos que poderiam ser considerados decisivos para que Fabuloso defina por qual clube jogará nesta temporada.


Único já confirmado, a documentação de Escudero do Puebla, do México, já chegou ao Brasil e ele deverá ser apresentado pelo Vasco antes da viagem para os Estados Unidos - não está descartado que o meia fale pela primeira vez com a imprensa em território estadunidense. O contrato do jogador com o Vasco é por duas temporadas. Os exames médicos já foram realizados. O primeiro jogo do novo elenco vascaíno, agora sob o comando de Cristovão Borges, será contra o Barcelona do Equador, nos EUA, no próximo dia 15.