Luan e Rodrigo - Vasco (Foto: LANCE!Press)

Dupla Luan e Rodrigo é titular do Vasco desde 2014 e buscam mais um título carioca (Foto: LANCE!Press)

LANCE!
24/04/2016
10:10
Manaus (AM)

Se na conquista da Taça Guanabara, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, o zagueiro Luan passou mal ainda no primeiro tempo por conta do forte calor de Manaus, a história não deverá se repetir neste domingo, na semifinal do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, na mesma cidade. Isso porquê os termômetros devem apontar no máximo 31º na capital amazonense no horário do jogo (16h de Brasília) e pelo fato de Luan ter se cuidado durante a semana.

Em entrevista coletiva neste sábado, antes do treino, o jogador afirmou ter ligado o alerta e se hidratado para que o ocorrido de domingo passado não se repita.

– Foi um fato isolado. Nunca aconteceu comigo. Estou me hidratando bem. Acabei de tomar uma garrafa de água de coco. O calor está menor do que semana passada. Espero que continue assim e até caia uma chuvinha. Nada vai me impedir de jogar – disse.

Mesmo com uma semana livre para treinar, Luan não crê que o Vasco entrará em vantagem física contra o Flamengo, que atuou quarta-feira pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. O zagueiro lembrou que, quando o Cruz-Maltino venceu o Fluminense, tinha jogado quatro dias antes em Belém, contra o Remo, enquanto o Tricolor não obteve desgaste pois pode folgar no meio de semana.

– Não influencia em nada. Na semana passada, o Fluminense teve a semana inteira, nós jogamos no meio de semana e vencemos no domingo – afirmou.

Zagueiros buscam manter tabu

Titulares absolutos na zaga do Vasco desde 2014, Luan e Rodrigo podem alcançar sua terceira final consecutiva de Campeonato Carioca. Neste primeiro ano, Rodrigo chegou a marcar no jogo de ida, mas o Cruz-Maltino perdeu a decisão para o Flamengo com gol tardio de Márcio Araújo. No ano seguinte, comandados por Doriva, o título veio contra o Botafogo em duas vitórias e o jejum de 12 anos sem conquistar o estadual foi quebrado.

Peças fundamentais no time neste ano de 2016, Luan e Rodrigo podem se tornar heróis na classificação. Por ter vantagem do empate, basta a zaga do Cruz-Maltino não ser vazada que garante vaga em mais uma decisão.

DUPLA LUAN E RODRIGO

Chegada de Rodrigo
Rodrigo chegou ao Vasco em 2014 depois de jogar ótimo Campeonato Brasileiro pelo Goiás, no ano anterior. Luan já estava no elenco, tendo sido lançado para os profissionais em 2012.
......................

Estreia da dupla
Na abertura do Campeonato Carioca de 2014, contra o Boavista, em São Januário, Rodrigo e Luan atuaram juntos pela primeira vez. O jogo terminou empatado por 1 a 1.
......................

Primeira decisão
Neste mesmo ano, a dupla ajudou o Vasco a chegar na final do Carioca, contra o Flamengo. Na ida, Rodrigo marcou de cabeça e o jogo ficou no 1 a 1. Na volta, repetição do placar e o título foi adiado.
......................

Enfim, campeões
Em 2015, em ótima fase "artilheira" (dois gols de Rodrigo e quatro de Luan), levaram juntos o título carioca sobre o Botafogo.
......................

Título da Taça GB
Contra o Fluminense, no domingo passado, Rodrigo levantou sua primeira taça como capitão do Vasco e está a três empates de repetir o feito.