David Nascimento
22/12/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Vasco está apreensiva neste fim de temporada. Poucos dias para chegar 2017 e o clube ainda não anunciou reforços. Na terça-feira, o presidente Eurico Miranda anunciou que os torcedores terão um presente de Natal e a expectativa maior é sobre Luis Fabiano. A situação pelo camisa 9 ganhou novidades nos últimos dias.

O Santos, também concorrente do Vasco por Luis Fabiano, ficou para trás neste primeiro momento. Ofereceu valor e tempo de contrato abaixo do esperado pelo atacante. O clube presidido por Eurico Miranda ofereceu R$ 200 mil. Ele quer R$ 250 mil, e há conversas para que esta diferença seja equacionada.

Luis Fabiano segue em conversa com o Tianjin Quanjian, da China, pela documentação de seu desligamento. A chance que o assunto se resolva antes do Natal é muito pequena. Nos períodos de fins de ano comandados por Eurico Miranda, outros presentes foram prometidos, dados, mas não necessiariamente antes do dia 25 – apesar de o clube esperar há um mês.

O LANCE! conferiu os outros presentes de Natal de Eurico Miranda no Vasco (veja quadro completo ao lado). O último, em 2015, foi o lateral-direito Yago Pikachu, então no Paysandu, anunciado em 16 de dezembro do ano passado. Os torcedores vascaínos esperam por um presente fabuloso para 2017.

EXPECTATIVA DE ANÚNCIOS

Vice-presidente de futebol e gerente da pasta, Eurico Brandão e Anderson Barros, respectivamente, convocaram entrevista coletiva para a manhã desta quinta-feira, em São Januário. Será a primeira oportunidade que o filho do presidente Eurico Miranda, mais conhecido como Euriquinho, falará com os jornalistas depois que foi promovido na diretoria vascaína.

Na oportunidade, Anderson Barros também deve ser apresentado. O esquema de trabalho do departamento de futebol do Vasco deve ser detalhado, em conjunto do que já foi elaborado pelo técnico Cristovão Borges visando 2017. Existe a expectativa de anúncios de reforços e desligamentos sejam feitos durante o evento.

Vale lembrar que Eurico Brandão comanda o futebol do Vasco desde o fim da temporada passada, quando o então vice-presidente da pasta, José Luis Moreira, pediu licença por problemas pessoais. Como assessor especial da presidência, foi o responsável neste 2016 por desenvolver o esquema do clube nas contratações.

Novo superintendente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco também deve estar no evento, assim como o presidente vascaíno Eurico Miranda.

PRESENTES ANTIGOS... COMO FORAM?

Sobe
- Romário veio no embalo e renovou o contrato em 2001.
- Marques chegou do Atlético-MG em 2002 e, apesar do pouco tempo, se destacou.
- Andrade acertou em 2005 do Santa Cruz e foi bem.
- Conca chegou do River Plate em 2006 e deslanchou.

Desce
- Robson Luis acertou no fim de 2003 do Vitória e não foi bem.
- Allan Delon saiu do Vitória no ano seguinte e não vingou.
- Tiago veio da Portuguesa em 2007 e foi abaixo do esperado.
- Jean Patrick veio do Luverdense em 2014 e também não foi bem.