HOME - Vasco x Flamengo - Campeonato Carioca - Rodrigo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Rodrigo pode ficar fora do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
26/04/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Jorginho se preocupa com o que pode acontecer com um de seus jogadores na noite desta terça-feira. O zagueiro Rodrigo vai a julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por confusão com Guerrero no clássico contra o Flamengo disputado no fim de março, em Brasília. Com isso, ele pode ficar fora do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, diante do Botafogo, no Maracanã.

Na primeira instância, Rodrigo foi penalizado com um jogo de suspensão, e estaria fora do confronto com o Fluminense que deu ao Vasco o título da Taça Guanabara. Entretanto, o departamento jurídico do clube de São Januário entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi acatado por Marcelo Jucá, auditor do Pleno do TJD-RJ. Isso fez com que Rodrigo jogasse diante do Flu e na semifinal com o Flamengo.

A procuradoria do TJD-RJ recorreu e quer uma pena maior para Rodrigo. O pedido também irá a julgamento pelo Pleno nesta noite. Mesmo caso de Guerrero, que pode vir a ser penalizado depois de na primeira instância ter sido somente advertido. É aguardada a presença dos envolvidos no Tribunal para a sessão com os auditores, prevista para iniciar às 18h com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Vale lembrar que, inicialmente, Rodrigo foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportivo não tipificada pelas demais regras deste Código), com pena prevista de um a seis jogos de suspensão. Guerrero foi enquadrado no 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). A pena é de quatro a 12 partidas de gancho.