Pré-temporada do Vasco em 2018 não será em São Januário; saiba motivos

Pinheiral, cidade no Sul do Rio de Janeiro, aparece como principal candidata a receber time

Gramados de São Januário irão passar por reformas e, por isso, pré-temporada do Vasco em 2018 não será lá. Veja galeria
David Nascimento

Escrito por

A pré-temporada do Vasco em 2018 não será realizada no Complexo Esportivo de São Januário. Isso foi confirmado após a diretoria cruz-maltina atender pedido do técnico Zé Ricardo para ter na próxima temporada um gramado em maior nível nas disputas que o time irá ter - com principalmente a Conmebol Libertadores, torneio que a equipe não disputa há cinco anos. Os gramados passarão por reforma completa, com início nos próximos dias, e previsão de término em um período de 30 dias.

Nesta temporada, o Vasco fez uma parte da pré-temporada em São Januário e depois foi para os Estados Unidos, onde participou do torneio amistoso Flórida Cup. A participação na competição em solo estadunidense estava certa até o meio do ano, mas a cúpula cruz-maltina acabou entrando em acordo com os organizadores para não ir ao torneio. Com isso, ainda há estudo para a definição da cidade que receberá os jogadores cruz-maltinos em janeiro.

Aparece neste primeiro momento como principal candidata a cidade de Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro. O local abrigou o Vasco em diversos períodos nos últimos anos - inclusive em dias de pré-temporada, como a de 2016. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o técnico Zé Ricardo confirmou sobre esta questão e explicou com detalhes o que motivou ele a fazer este pedido a direção do Cruz-Maltino de olho em uma melhor preparação em 2018:

- Está sendo estudado (a cidade). Uma coisa certa é que em São Januário não vai ser. Inclusive vamos fazer uma bela reforma no nosso gramado em São Januário para colocarmos nas melhores condições possíveis, top de linha. A nossa ideia é de ter uma equipe com jogo bem construído, passes apoiados, com uma equipe mais atuante na posse de bola, propondo mais atividade ao adversário, criando mais problema, e é fundamental para que isso ocorra é que o gramado tenha o maior nível possível. Foi o único pedido que eu fiz para a direção. Para ter um gramado em ótimo nível.

A reapresentação do Vasco está marcada para o dia 3 de janeiro de 2018. A estreia no Campeonato Carioca está marcada pela tabela no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para ou dia 17 ou 18 de janeiro do ano que vem, contra o Bangu, em São Januário. Na Libertadores, por enquanto, o time comandado por Zé Ricardo iniciará na primeira fase no fim de janeiro - mas caso o Flamengo conquiste a Sul-Americana, o Vasco disputará a competição a partir da fase de grupos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter