Pikachu já treinou em São Januário

Pikachu fez treino em São Januário antes dos demais jogadores do elenco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento e Matheus Babo
06/01/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após um 2015 conturbado, o Vasco dá o pontapé nesta quarta-feira na caminhada para se reerguer depois da queda no Campeonato Brasileiro. Praticamente com as mesmas caras do ano passado, os jogadores se reapresentam às 9h, em São Januário, para iniciar os trabalhos da temporada que promete ser difícil, mas com a esperança de dias melhores com o apoio da torcida.

Único nome contratado até agora pelo Vasco para 2016, o lateral-direito Yago Pikachu iniciou os treinos em São Januário na segunda-feira. O atleta passou pelas avaliações médicas e terá hoje o primeiro contato com os companheiros. Ele salientou que o principal objetivo do ano tem de ser garantir a vaga na Série A de 2017.

Jogadores vão fazer trabalhos em São Januário até domingo. Na segunda, viajam para Pinheiral (RJ)

– Nossa maior meta para essa temporada é trazer o Vasco para a elite do futebol brasileiro e temos plenas condições disso. Ainda tem a Copa do Brasil, que é muito difícil, com grandes equipes. Quero ajudar bastante, batendo faltas e pênaltis. Tenho certeza que chegaremos o mais longe possível e traremos esses títulos – afirmou, ao site oficial do Vasco. 

Para ajudar na reconstrução, o técnico Jorginho contará com um grupo que foi promovido da base para o profissional em 2016, alguns conhecidos que fizeram bom trabalho em 2015. Fazem parte da lista Gabriel Félix (goleiro), Kadu Fernandes (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Mateus Pet, Matheus Índio e Evander (meias), Renato Kayser e Caio Monteiro (atacantes).

Neste primeiro dia de atividade após as férias, nenhum jogador vai conceder entrevista coletiva. Os jogadores do Vasco continuam as avaliações em São Januário até domingo. Na segunda-feira, o time embarca para a pré-temporada em Pinheiral (RJ).

NOVIDADES NA REAPRESENTAÇÃO


Yago Pikachu
Único reforço contratado para a temporada 2016, o lateral-direito chega após ter se destacado pelo Paysandu na disputa da Série B do ano passado. É um jogador que se destaca pela velocidade e pela qualidade na bola parada. Em 2015, marcou contra os rivais Fluminense e Botafogo.

Molecada
Com pouco dinheiro e vendo o mercado escasso de boas possibilidade, comissão técnica e diretoria resolveram apostar na garotada. Os nomes promovidos à equipe profissional são Gabriel Félix (goleiro), Kadu Fernandes (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Mateus Pet, Matheus Indío e Evander (meias), Renato Kayser e Caio Monteiro (atacantes). Na reta final do Campeonato Brasileiro, Mateus Pet e Kayser foram utilizados.