David Nascimento
16/09/2016
23:35
Rio de Janeiro (RJ)

Os 1.943 torcedores que optaram em ir a São Januário na noite desta sexta-feira não se arrependeram. Viram de perto o Vasco vencer o Joinville por 2 a 0, pela Série B, no início da sequência decisiva para o time na temporada. Ainda contaram com Junior Dutra, efetivado de vez como titular e que fez o seu primeiro gol com a camisa vascaína no jogo.

Jorginho surpreendeu na formação inicial da equipe e deixou Jorge Henrique no banco. Somado ao retorno de Marcelo Mattos ao time titular, o Vasco dominou o primeiro tempo em toda sua parte. O Joinville praticamente apenas assistiu os donos da casa jogarem.

Apesar de ter dominado os primeiros 45 minutos, o Vasco demorava muito a finalizar. E isso fez o protagonismo da etapa inicial ser das polêmicas da arbitragem. Aos 32, Douglas chutou e a bola tocou nas mãos de Tinga, pênalti foi pedido, mas o árbitro mandou seguir.

Antes do intervalo, mais dois lances os quais o Vasco reclamou. Aos 35, Julio Cesar aproveita passe de Andrezinho e estufa as redes. Três minutos mais tarde, foi a vez de Nenê reclamar de Matheus Bertotto colocar mão na bola dentro da grande área, mas a arbitragem mais uma vez seguiu com o jogo.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi com mais efetividade. Logo no minuto inicial, Andrezinho achou Junior Dutra que teve apenas o trabalho de seguir a batida para o gol e colocar o Vasco na frente do marcador, sem chance de defesa de Jhonatan, goleiro do Joinville.

Não demorou muito para o segundo gol do Vasco ser marcado. Aos 16 minutos, Danrlei errou feio e Yago Pikachu, já improvisado no ataque, mostrou oportunismo e da entrada da área acertou o ângulo de Jhonatan, indefensável. Outro que entrou no time para não sair mais.

Vitória merecida e liderança isolada da Série B. Quarta-feira, tem o Santos pela Copa do Brasil e no próximo sábado, o Atlético-GO, segundo lugar, para fechar série de confrontos decisivos em casa. Vencer a trinca não é impossível.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 JOINVILLE


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/9/2016 – 21h30
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Público/Renda: 1.689 pagantes/1.943 presentes/ R$ 51.560,00
Cartões amarelos: Junior Dutra e Marcelo Mattos (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Junior Dutra, 1'/2ºT(1-0) e Yago Pikachu, 16'/2ºT(2-0).

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso, 28'/2ºT); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Madson, 14'/2ºT) e Éderson (Thales, 38'/2ºT) – Técnico: Jorginho.

JOINVILLE: Jhonatan, Danrlei, Fabiano Eller (Thomás, 30'/2ºT) e Ligger; Reginaldo, Bertotto, Tinga, Éverton Silva (Claudinho, 18'/2ºT) e Fernandinho; Giva (Bruno Ribeiro, 18'/2ºT) e Jael – Técnico: Lisca.