Yago Pikachu - Santa Cruz x Vasco

Yago Pikachu voltou a marcar em uma partida do Vasco (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

RADAR / LANCE!
21/07/2016
19:00
Rio de Janeiro (RJ) 

As boas atuações recentes de Yago Pikachu renovou a confiança de torcedores do Vasco em seu futebol. Além de ter marcado um gol no empate em 1 a 1 com o Luverdense, pela Série B, e no triunfo por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o lateral e meia mostrou futebol digno de deixar o técnico Jorginho com uma "pulga atrás da orelha" sobre a possibilidade de lançá-lo como titular.

Porém, seu rendimento atual não é visto com surpresa por quem acompanhou seu rendimento no Paysandu. Editor de esportes do jornal "O Liberal", Ferreira da Costa crê que o Cruz-Maltino tem muito a ganhar se der mais oportunidades ao lateral e meia:

- Pikachu sempre se destacou no Paysandu por seu ímpeto para avançar e tabelar próximo da área. Além disto,  fez 62 gols em quatro temporadas, o que mostra que ele é uma boa opção em bolas paradas. Faltava a ele ter oportunidades, mas o Jorginho agora deve dar espaço - disse, ao LANCE!

Ferreira da Costa ainda opinou sobre qual a melhor forma de encaixar Yago Pikachu no time do Vasco:

- Ele rende mais na lateral direita, sem dúvida. Porém, a equipe precisa ter sempre alguém para ajudá-lo na cobertura defensiva, porque trata-se de um jogador que avança muito.

O Vasco volta a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Bragantino, pela 17ª rodada da Série B.